terça-feira, 29 de março de 2016

Agora Lascou : Funcionários da Santa Casa pedem ‘misericórdia’ e anunciam greve


A grave crise na Santa Casa de Misericórdia do Maranhão  está longe do fim. Depois de ter corrido o risco de fechar suas portas por causa da falta de materiais hospitalares para prestar atendimento, agora os funcionários entram  em greve nesta terça-feira (29) pela falta de pagamento dos salários.
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde do Maranhão (Sindsaude-MA) decidiram em   assembleia pela paralisação das atividades, por tempo indeterminado, devido  aos  constantes atrasos salarial, uma vez que o pagamento do mês de fevereiro foi quitado  no final de março e ainda só a metade.
—  Hoje, a Santa Casa está funcionando. Amanhã, eu já não sei mais—  disse Belenir, sobre a previsão de quanto tempo mais a entidade consegue permanecer endividada como está e efetuar o pagamento dos funcionários.
Segundo informações, a unidade de saúde passa por um dos piores momentos de toda a sua história, com risco de fechar as portas se não houver uma intervenção das entidades competentes.
A Santa Casa de Misericórdia é o primeiro hospital do Maranhão, com 393 anos, a unidade de saúde, emprega aproximadamente mais 390 funcionários, sua estrutura física lhe coloca como um dos maiores hospitais do estado com quase 400 leitos disponíveis em diversos setores: Maternidade, Ambulatório, Pediatria, Clinica Medica e Cirúrgica. A unidade de saúde  realiza em média 12.167 procedimentos por mês.
Blog Dalvana Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário