sábado, 6 de fevereiro de 2016

Prefeito Araken não cumpre com ordem judicial e ainda debocha do Sindicato dos Servidores

Blog do João Filho

Não é de hoje que o prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT) tira onda com a justiça e ainda debocha do Sindicato dos Servidores Municipais. Desde que assumiu a gestão do município de Alcântara, Araken não obedece nenhuma ordem judicial, se acha o todo poderoso e ainda bate no peito que está com a máquina pública nas mãos, como se fosse uma propriedade particular.
Com isso, a diretoria do SINSEPMA (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Alcântara) divulgou nota a todos os associados, esclarecendo que a Prefeitura Municipal de Alcântara, vem descumprindo a ordem judicial referente ao repasse da mensalidade e imposto sindical.
  1. O desconto da mensalidade vem sendo feito na folha de pagamento, porém não está sendo repassado, no prazo de 5 dias conforme determina a Lei Municipal;
  2. O imposto sindical descontado em março/2015 nunca foi repassado para o SINSEPMA conforme determinou a justiça;
  3. Segundo o Secretário de Administração Sr. Valdivino, o repasse do imposto foi feito para oSINPROESSEMA, que não tem atuação no município de Alcântara. O que demonstra ser uma estratégia da administração para enfraquecer o movimento sindical;
  4. Até dia 03/02/2016 a prefeitura não repassou as mensalidades de dezembro/2015, o que caracteriza apropriação indébita. Esta Diretoria informa ainda que já denunciou ao MP (Ministério Público) a administração pela apropriação indébita e pelo descumprimento da ordem judicial.
Certo de que Araken debocha da Justiça, segue abaixo a Nota do Sindicato na Íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário