sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Pela 8ª vez, deputado Wellington solicita a reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses de São Luís

Dep.Wellington do Curso

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) voltou a solicitar a reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), antigo Centro de Controle de Zoonoses da capital maranhense. Com o pronunciamento, essa é a 8ª vez que o parlamentar ocupa a tribuna para solicitar, formalmente, a reativação da UVZ.

Ao se pronunciar, Wellington alertou que, enquanto a Prefeitura de São Luís permanecer com uma postura irresponsável e negligente, ele continuará levando a solicitação à tribuna da Assembleia Legislativa.

“Mais uma vez, ocupamos a tribuna desta Casa para solicitar a reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses. Apesar da importância dessa solicitação, até hoje não obtivemos posicionamento algum por parte da Gestão Municipal e, tampouco, alguma obra que sinalize a reativação da UVZ. Essa é a 8ª vez que solicitamos a reativação da UVZ, solicitação essa permeada por grande clamor social. A solicitação aqui feita não é minha, mas sim dos ludovicenses que ficam revoltados ao ver os mais de 15 mil animais abandonados e andando pelas ruas de nossa cidade. Além disso, temos o perigo à saúde. O Ministério da Saúde realizou uma coletiva para tratar sobre os casos frequentes de microcefalia no Nordeste. Paralelo ao iminente surto da doença e a sua relação com o Zica vírus, temos ainda os casos de calazar, leptospirose, além de doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Apesar de tal realidade, infelizmente, a Prefeitura de São Luís, de forma negligente, omite-se dos cuidados básicos que evidenciariam a preocupação necessária quanto à saúde pública. Indo na contramão da prevenção, estamos com uma cidade que tem o acúmulo de lixo como realidade e não tem sequer uma Unidade de Vigilância em Zoonoses”, relatou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário