quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Líder do PV critica propaganda milionária da Samarco em horário nobre de televisão Dest

Dep. Sarney Filho

Em pronunciamento no plenário da Câmara, o líder do Partido Verde e coordenador da Comissão Externa de Mariana, deputado Sarney Filho (PV-MA), manifestou o repúdio da bancada à veiculação da recente propaganda da Samarco, em horário nobre da televisão brasileira, tendo em vista a gincana protelatória, por parte da empresa, em assumir a responsabilidade dos danos ambientais causados com o rompimento da barragem do Fundão, em novembro de 2015. “É um verdadeiro escárnio à população brasileira, aos procuradores, à justiça e a todos atingidos pela tragédia assistir, a um custo de centenas de milhares de reais, por cerca de 30 segundos, a Samarco retratar funcionários felizes com o seu trabalho e com a empresa”, disse Sarney Filho, considerando a atitude da empresa um verdadeiro descaso com o maior crime ambiental ocorrido no país.

“Resta-nos indagar qual foi a origem do milagre do aparecimento do dinheiro da Samarco, uma vez que, para cumprir as obrigações com os atingidos ele não existe, para o pagamento do minuto mais caro da televisão brasileira, ele sobra”, ressaltou o líder, chamando a atenção para a postura da empresa, que considerou antiética e desrespeitosa.

As causas do rompimento da barragem ainda estão sendo investigadas, bem como a extensão dos danos causados às populações e à bacia do rio Doce. Também não se sabe, ainda, quanto tempo será necessário para recuperar a bacia, e mesmo se ela conseguirá voltar a ter, um dia, as condições econômicas, sociais e ambientais que existiam antes da tragédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário