WebBanner_IPTUsite2

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Flávio Dino defende instalação de unidade do ITA no Maranhão


Como parte da agenda de encontros com ministros do governo Dilma Rousseff nesta quinta-feira (11) em Brasília, o governador do Maranhão, Flávio Dino, participou de audiência com o Ministro da Defesa, Aldo Rebelo.
Na conversa, Flávio Dino destacou a continuidade dos estudos para implantação de uma  Esquadra da Marinha no Maranhão: “Já houve, há alguns anos, essa definição em âmbito técnico. Agora precisamos dar prioridade na ampliação dessa estrutura, levando em conta sobretudo o interesse da população,” destacou Flávio Dino.
O governador do Maranhão também tratou da necessidade de investimento em desenvolvimento científico e tecnológico no estado, a partir da extensão dos estudos acadêmicos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), levando em conta a possibilidade da instalação de uma unidade desse Instituto no Estado em integração com a Base de Lançamento de Alcântara.
“A conversa com ministro Aldo foi no sentido de agilizar as medidas políticas e administrativas que garantam o andamento desses empreendimentos que são de grande importância para o país e para o estado. Para o Brasil, porque significa investimentos em soberania e desenvolvimento tecnológico autônomo, integrado ao desenvolvimento estratégico, ” disse Dino. “Alcântara já está consolidada como parte central de nossa política aeroespacial e portanto é candidata natural à expansão do ITA”, garantiu o ministro Aldo Rebelo.
Flávio Dino destacou ainda que a implantação desses projetos no Maranhão garantirá a injeção de recursos públicos que vão gerar movimentação no setor privado com a criação de novos postos de trabalho.
O deputado José Reinaldo acompanhou o Governador Flávio Dino durante a agenda. Eles se comprometeram a apoiar o projeto, articulando uma emenda de bancada disponibilizando recursos financeiros para arcá-lo.
Audiência com ministro da saúde
Ainda nesta quinta-feira, Flávio Dino se reunirá com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro. O governador deverá discutir as ações estratégicas do Maranhão no combate ao mosquito aedes aegypti, bem como outros projetos de interesse do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário