WebBanner_IPTUsite2

domingo, 17 de janeiro de 2016

" NÃO ACEITAMOS MAIS ESTE DESRESPEITO COM AS CRECHES E ESCOLAS COMUNITÁRIAS, EXIGIMOS PAGAMENTO JÁ" DISSE ROSE SALES

 ROSE SALES

Eu, Rose Sales, nunca me acomodei e nem me conformei com isto. Estive  mais uma vez em busca de resposta,da SEMED - Secretaria Municipal de Educação, junto com as aguerridas lideranças comunitárias, cobrando o pagamento do ano de 2015 das creches e escolas comunitárias, em que a Prefeitura, num verdadeiro desdém, tem feito retenção dos recursos do FUNDEB, PNAE e PNAC, levando à privaçôes de toda ordem os trabalhadores e as crianças. 


Os pagamentos de 2012, 2013, 2014 e 2015 do PROG. BRASIL CARINHOSO enviado pelo MEC, nunca foram repassados. Nas instituições comunitárias acontece trabalho sério, de qualidade, atendendo as crianças da camada popular, onde as mães e pais de baixa renda, deixam em segurança seus filhos onde são educados. São Luís só têm 3(três) creches públicas e o MEC enviou à Prefeitura, recursos desde out./2013 para mais 25 (vinte e cinco) creches e até agora não foram construídas. Um absurdo! 



Nesses três anos dessa gestão malfadada, a educação foi desmontada, e enfrentei de forma coletiva, as mesmas lutas. É revoltante mais uma vez testemunhar LIDERANÇAS DESESPERADAS, CHORANDO, PASSANDO MAL, QUE NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER, SEM MERENDA ESCOLAR. E O QUE DIZER AOS EDUCADORES E TRABALHADORES DAS CRECHES E ESCOLAS COMUNITÁRIAS SOBRE SEUS PAGAMENTOS. 



INSEGURAS, AS LIDERANÇAS ESTÃO SEM RECEBER MAIS ALUNOS, CRESCENDO A LISTA DE ESPERA.

NÃO ACEITAMOS MAIS ESTE DESRESPEITO COM AS CRECHES E ESCOLAS COMUNITÁRIAS, EXIGIMOS PAGAMENTO JÁ!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário