terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Escolas da rede estadual planejam o ano letivo de 2016

Professores do CE Fernando Perdigão durante
 abertura da jornada pedagógica. Foto: Divulgação

Avaliar e planejar as ações que serão desenvolvidas nas escolas, neste ano letivo, visando melhorar os índices educacionais e formar cidadãos para a vida. Com esses objetivos, gestores, supervisores e professores estão participando, até sexta-feira (29), da Jornada Pedagógica realizada, simultaneamente, em mais de mil escolas do Sistema Estadual de Ensino, nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).
Durante a semana, o gestor de cada escola irá apresentar, para a sua equipe, o Plano de Gestão da Escolar, no qual estão definidas as metas a serem alcançadas. O indicativo é melhorar os indicadores educacionais do estado. É a partir desse plano, que os educadores irão planejar o ano de 2016 em suas escolas, definir os projetos e atividades pedagógicos e metodologias das principais atividades do ano letivo em curso, assim como o calendário escolar.
Áurea Prazeres disse que a jornada é importante para definição de metodologias, para pensar os projetos didáticos, a formação dos profissionais, além de ser um espaço para compartilhamento de conhecimentos dos estudantes.
Além disso, a secretaria orienta que, acordos pedagógicos e administrativos devem fazer parte desse momento e as discussões sobre a Base Comum Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário