quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Equipes do projeto Rondon e comunidades discutem temas ligados a realidade dos municípios




Um dos focos das palestras oferecidas pelas equipes do Projeto Rondon Regional/Especial, ‘Operação Bacuri’, realizadas em cinco cidades do interior do Maranhão, tem sido o debate sobre assuntos relacionados ao dia-a-dia da população dos municípios onde ocorrem as atividades do projeto.
Intolerância religiosa, distúrbios de aprendizado, violência contra a mulher, gravidez na adolescência, prevenção e combate a doenças, como a dengue, zika, chikungunya e AIDS são alguns temas abordados pelos jovens universitários participantes do projeto com as comunidades beneficiadas.
As oficinas e palestras do Projeto Rondon Regional/Especial foram iniciadas na segunda-feira (18) e seguem até o dia 29, nos municípios de Bacuri, Serrano do Maranhão, Pedro do Rosário, Conceição do Lago Açu e Governador Newton Bello.
Mais de 100 jovens e professores universitários, de sete instituições de ensino superior do Maranhão, participam do projeto. A ação integra o plano definido pelo governador Flávio Dino à juventude. Reforça o compromisso da gestão estadual em promover a participação dos jovens no desenvolvimento sustentável dos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, contribuindo para elevar os índices sociais nessas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário