WebBanner_IPTUsite2

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Macajubal conquista o Campeonato Feminino de Bequimão 2015


O Estádio Municipal Vivaldo Lemos Paixão (Vivaldão) recebeu um grande público e com uma torcida pra lá de animada na grande final do segundo campeonato feminino de futebol em Bequimão, realizada neste domingo (27) de dezembro. A competição contou com a participação de oito agremiações. Na decisão do terceiro lugar entre Paricatíua e Ramal de Quindiua, que acabou com a vitória das meninas da terra da carnaúba, Paricatiua venceu por 1x0 e ficou o terceiro lugar. Já na decisão do título, o Sampaio de Macajubal enfrentou a equipe do Sol Nascente e venceu de virada por 2x1 e conquistou a taça de campeão 2015.
Em um jogo bastante equilibrado, com destaque para as jogadoras Évilla e Luana (Macajubal), Catiane e Erivane (Sol Nascente), o tricolor de Macajubal levou a melhor. Mas a garra das campeãs foi decisiva quando o assunto é finalíssima. A cada lance, as torcidas reagiam com gritos e euforia, como há muito tempo não se via nas partidas de futebol no Vivaldão. A equipe de Sol Nascente saiu na frente com um belo gol da jogadora Catiane, mas no segundo tempo o time de Macajubal virou e levantou a taça.
O campeonato foi organizado pela Prefeitura Municipal de Bequimão, por intermédio da Secretaria de Esportes. O prefeito Zé Martins (PMDB) entregou a premiação, acompanhado do secretário Kell Pereira e do professor Junior Lopes (treinador da escolinha de futebol).
O prefeito Zé Martins assistiu a decisão e descreveu a felicidade de promover o segundo campeonato feminino consecutivo em sua gestão. “É um resgate do esporte em nosso município. Estamos no segundo campeonato e com isso estamos dando a maior premiação já vista no futebol bequimãoense. Minha felicidade é ver as pessoas felizes. Se o povo está feliz, é porque estamos no caminho certo. Ainda não está do jeito que queremos, mas estamos trabalhando para melhorar cada vez mais”, disse.
Já o secretário Kell Pereira, que acompanhou cada partida deste campeonato, falou do empenho para realizar uma competição de sucesso. “É o segundo ano consecutivo e isso se deve ao prefeito Zé Martins, que se preocupa com o esporte de nosso município. Se tem alguém responsável por tudo isso, esse alguém é o prefeito. Sou apenas uma personagem no projeto. O verdadeiro autor de tudo é ele, que incansavelmente luta pelo povo de Bequimão”, destacou.
Após a entrega da premiação, as jogadoras tanto de Macajubal, quanto de Sol Nascente, caíram na folia e começaram a fazer a festa ainda no gramado do Vivaldão. Nem o prefeito Zé Martins escapou da maizena jogada pelas atletas. O certo mesmo, é que tudo foi festa no estádio.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
MACAJUBAL – Tatiana, Derlange, Ana Cristina, Joselina, Luana, Eliana (Rosidalva), Érika, Maíza e Joseilda; Évilla e Irlane. Tec: Ronaldo.
SOL NASCENTE – Gleucilene, Maria Raimundo, Luziene, Marileide e Beatriz (Talícia), Lurdilene, Milene, Josenilma e Erivane; Catiane e Jacilene. Tec: Robson.
GOLS DA PARTIDA:
Catiane (Sol Nascente 1x0)

Évilla 1x1 e Ana Cristina 2x1 (Macajubal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário