sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Jornalista Andressa Miranda ganha prêmio CBIC na categoria responsabilidade social

Brilhante Jornalista Andressa Miranda

premiação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meiodo seu Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC), visa, entre outros, fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais na construção e no mercado imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida.

O programa Repórter Record Investigação exibiu a matéria "Escravos da Cidade" que narrou o drama dos operários da construção civil, foi o vencedor a terceira edição do Prêmio CBIC na categoria responsabilidade social. 


O programa da rede Record é apresentado por Domingos Meirelles, a solenidade de premiação aconteceu em Brasília. O evento é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Construção Civil e os vencedores foram conhecidos no dia 9 de dezembro, numa festa de gala no Clube Monte Líbano, na capital federal. 

Os repórteres mostraram os bastidores do drama de milhares nordestinos e migrantes que sacrificam suas vidas para construir nossas grandes cidades. O trabalho foi feito pelo núcleo de reportagens especiais da Rede Record, com produção de Eder Fritsch e Sheila Fernandes e contou com a gravação em vários estados Brasileiros. 



Entre as histórias captadas, o programa vencedor mostrou história de trabalhadores maranhenses, que perderam a vida na construção do edifício Torra Torra em São Paulo, em 2013. A reportagem gravada no Maranhão, no município de Barra do Corda, foi conduzida pela jornalista balsense Andressa Miranda, repórter cinematográfico Joel Oliveira e apoio técnico de Paulo Henrique Silva. 

“Um prêmio reconhecido por este importantíssimo setor da economia, o setor da Indústria da Construção Civil, que em sua imensa maioria zela pelos direitos trabalhistas e humanos, mas que, ao nos premiar, reconhece, de forma honrada, que ainda há muito a ser corrigido e fiscalizado. Parabéns núcleo de reportagens especiais. Quinto prêmio do ano. Sétimo desde que o programa foi criado. Obrigado Record, por acreditar e investir neste trabalho e nessa equipe diferenciada e com sede de justiça!” destacou Rafael Gomide, chefe de redação na Rede Record.



A Jornalista Andressa Miranda, é natural de Balsas – MA, e ao ser premiada falou dos sentimentos: “Eu me sinto com a sensação de dever cumprido. Nossa equipe tem como meta sempre buscar a melhor forma de relatar um problema, porque ali somos os olhos do Brasil e pra isto temos que ter sensibilidade e a seriedade que o jornalismo requer. Prêmio mesmo é saber que a responsabilidade social foi vista neste trabalho, feito por uma grande equipe. O jornalismo da Rede Record é maravilhoso. Eu, Paulo e Joel Oliveira estamos muito felizes em estar na equipe vencedora e fazer valer tudo que acredito. Um jornalismo sério e comprometido. Jornalismo verdade”. Finalizou Andressa.

O Titular deste Blog Parabeniza a GRANDE e BRILHANTE Jornalista Andressa Miranda

Com Informações: Diário de Balsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário