segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Governo do Maranhão investe em tecnologia para combater casos de lavagem de dinheiro


O Maranhão possui novo sistema de comunicação integrada e análise de dados na área de Segurança Pública. Nesta segunda-feira (7) o governador Flávio Dino entregou o Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e conheceu o novo sistema de radiocomunicação, já em funcionamento, entre as forças policiais do estado.
“Passo a passo nós avançamos na direção correta, com ações concretas, de combate à criminalidade.Temos investido em equipamentos de segurança, como a aquisição de novas viaturas, sistema de comunicação digital e formação de novos policiais. Vamos continuar ampliando as ações de prevenção e combate à corrupção”, disse Flávio Dino.
O laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro conta com uma equipe especializada da Polícia Civil, vinculada ao núcleo de inteligência, que participou de treinamentos e cursos específicos nacionais para a personalização dos mecanismos de busca e filtro, por exemplo.
Os policiais que atuarão no setor manipularão softwares avançados de cruzamento de dados, análise de vínculos e ferramentas de pesquisa para geração dos chamados relatórios palatáveis, mais condensados e refinados, que vão facilitar e agilizar as investigações, além de colaborar para a recuperação de ativos oriundos de crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário