Banner B

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Rose Sales realiza Plenária da Educação para a construção de sua plataforma de governo com legitimidade

A Vereadora e Pré-candidata a prefeitura de São Luís Rose Sales, na condição de Presidente do Diretório Municipal do Partido Verde realizou na noite de terça-feira (03), mais uma Plenária cujo o tema discutiu a educação pública em nossa cidade, o local do evento estava lotado de educadores e de profissionais da educação. Sales que é professora e defensora da educação desde o seu primeiro mandato (2008), tem se mostrado atuante na reestruturação da política de Educação, na luta pelo direito de uma educação pública e de qualidade e pela valorização dos trabalhadores.
Com o objetivo de discutir as linhas mestras que pretende adotar de forma ampla, participativa, e assim, assimilar contribuições para a plataforma que apresentará à população ludovicense, a pré-candidata ouviu atentamente os aguerridos professores e falou da importância que tem e que será considerada a participação popular. 
A Plenária foi marcada por diálogos intensos e por declarações de reconhecimento do mandato Rose Sales, a professora Cláudia Aquino fala que uma eventual gestão Rose Sales terá o compromisso e a responsabilidade de resgatar a educação no município de São Luís: "foi um encontro bastante positivo, nós temos que ter realmente uma pessoa de total confiança e que realmente esteja comprometida com a educação; a pessoa mais preparada é a Rose Sales, uma professora que é conhecedora dos malefícios contra a educação. Eu acredito que esse encontro e os demais que irão ter, vão ser de grande valia pra nós educadores e pra toda sociedade ludovicense. Eu acredito que Rose Sales numa futura gestão ela sim terá o compromisso e a responsabilidade com a educação."
Um dos principais pontos que foi discutido pelos presentes foi o grande desrespeito e desmonte que a atual gestão municipal tem praticado contra a educação, e que numa ação responsável e competente, Rose Sales declarou: "Estamos muito inquietos com essa desvalorização do Prefeito Edivaldo de Holanda Júnior para com a educação, percebemos que a educação está um caos, primeiro por falta de gestão, e sobretudo, por falta de prioridade, seriedade e de vontade política de impor a educação, como política essencial, e respeitar nossos educandos - crianças, jovens e adultos e nossos trabalhadores, concedendo as condições de ensino e de aprendizagem, e ofertando escolas dignas e seguras. Tendo a compreensão política que a Rede Comunitária é uma importante parceira institucional que tem que ser considerada como tal", afirmou Rose.
Finalizando a profa. Kelma Correa, disse que: "A Educação sempre foi uma marca de Rose Sales e uma das lutas ferrenhas dela. Como educadora ela tem uma visão técnica de como resolver os graves problemas da pasta, e sendo uma pessoa que acompanha todos os comunitários, a classe de professores, eu confio e acredito que ela terá um novo olhar para a educação. Pois, com a educação se evolui, sem educação você não chega a lugar nenhum. " Afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário