domingo, 15 de novembro de 2015

PV discute formação de pré-candidatos


A vereadora Rose Sales (PV), pré-candidata a prefeita de São Luís, coordenou ontem um seminário de formação de militantes e pré-candidatos a vereador pela legenda, para as eleições municipais de 2016.
O evento, que teve como tema “Nova legislação eleitoral e as condutas a serem adotadas”, foi realizado no auditório Neiva Moreira, situado no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa.
“Representou a largada do partido para as próximas eleições. Foi, na verdade, o primeiro momento com os militantes e pré-candidatos a vereador pelo Partido Verde, dentro de um plano de formação que temos adotado para apresentar um quadro qualificado para a cidade de São Luís”, disse.
Rose Sales explicou que tem buscado no PV, a instituição de um quadro de pré-candidatos com histórico de representatividade em lutas sociais e preparo para o debate de ideias.
“Nós estamos sendo bastante criteriosos no partido. Escolhemos candidatos que tem história, preparo e inserção social. Não vamos lançar qualquer escolha apenas para dizer que temos nomes. O nosso compromisso com a cidade perpassa também pela qualificação de nomes para o Legislativo, não apenas pela candidatura à Prefeitura de São Luís”, disse.
Sales afirmou que o objetivo da legenda, com eventos deste tipo, é discutir o papel do vereador no município, apresentar a nova legislação eleitoral – da minirreforma política -, e mostrar aos pré-candidatos quais condutas devem ou não ser adotadas no período eleitoral.
“O seminário de ontem foi bastante rico. Tivemos a ministração do doutor Saulo Carvalho e da doutora Neude Carvalho, com bastante participação dos nossos pré-candidatos e acredito que foi bastante positivo. O evento ocorreu exatamente dentro daquilo que prevíamos”, completou.
A parlamentar afirmou que seminários com os pré-candidatos a vereadores da legenda serão realizados durante o período pré-eleitoral.
“Vamos continuar com esse trabalho e em breve lançaremos algo muito importante para a cidade. Estamos construindo, eu e o deputado Adriano Sarney, bem de perto, todo esse programa”, enfatizou.
Comando – No fim do mês de outubro a vereadora Rose Sales tomou posse oficialmente na Comissão Executivo Municipal do PV em São Luís. Na ocasião, ela foi prestigiada pelo deputado Adriano Sarney.
Naquela oportunidade, Rose assegurou que iniciaria o trabalho de reorganização da sigla na capital. Ontem, a O Estado, ela revelou que a meta é eleger pelo menos três vereadores nas eleições de 2016.
O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário