segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Governo anuncia aumento de 52 leitos no Hospital Carlos Macieira para o próximo ano


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), anunciou o aumento de 52 leitos no Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira (HCM). Dentro do novo projeto, serão 12 novos leitos de UTIs e 40 de enfermaria.
As adequações serão feitas dentro do próprio espaço físico do Hospital, já que, após análise do Departamento de Engenharia da SES, alas exclusivas com dois leitos podem comportar mais um sem nenhum prejuízo, dentro dos parâmetros de tamanho indicados pelo Ministério da Saúde, após a readequação de toda a rede elétrica.
O secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, informou que o projeto representa um aumento de 24% de leitos do maior hospital de Alta Complexidade do Maranhão.
“Desde o início da gestão Flávio Dino esse projeto foi pensado, pois identificamos alguns espaços livres sendo subutilizados. Neste momento, o hospital continua com os seus 220 leitos, sendo 47 de UTIs, conforme recebemos. Não bloqueamos nenhum leito, pelo contrário, vamos expandir a quantidade por entender que é necessário esse suporte de alta complexidade para as UPAs e Socorrões”, afirmou o secretário.

Com informações do Blog dos Leões

Nenhum comentário:

Postar um comentário