segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Vereador Manoel Rêgo destina emenda para a construção do hospital do Idoso

Ver. Manoel Rêgo

O Nobre Vereador Manoel Rêgo (PTdoB), solicitou no plenário da Câmara Municipal de São Luís, em cumprimento a lei de responsabilidade realizada pela  Secretária Municipal de Saúde, com a Secretaria de Saúde do Município Dr. Helena Dualibe e o Secretário de Governo Municipal Sr. Lula filho, foi autorizado pelo Vereador Manoel Rêgo toda  emenda parlamentar impositiva, do ano 2013 a 2016 no valor de 4,192,000.00( quatro milhões e centro e noventa e dois mil reais ) para a construção de um hospital do idoso no bairro Coroadinho Sacavém ao lado do Habibs na Av. dos Africanos. Projeto de sua autoria aprovado por todos os vereadores presentes.


Em sua fala o parlamentar afirma" Agora cabe ao Prefeito Edivaldo Holanda Junior  executar a obra”. Disse Manoel Rêgo.

De acordo com a Constituição, a emenda parlamentar é o instrumento que o Poder Legislativo possui para participar da elaboração do orçamento anual. por meio das emendas os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos. É a oportunidade que eles têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam. Além das emendas individuais existem as coletivas, como as de Bancada, produzidas em conjunto pelos parlamentares de estados e regiões em comum.

Cada Vereador  de São Luís  tem direito a R$ 1.048.000 (milhões e quarenta e oito mil) por ano para atender pedidos de emendas. É natural que ele vá atender de acordo seu principal reduto, por exemplo. Às vezes o vereador  tem 10 bairro  na sua região e, com certeza, a disponibilidade de verba para a maior vai ser superior.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário