WebBanner_IPTUsite2

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Liderança do MOQUIBOM entrega documento de parceria ao Prefeito Zé Martins


Durante Encontro das Quebradeiras de Coco realizado na Comunidade Quilombola de Santa Tereza, zona rural do município de Bequimão, na região da baixada maranhense, o prefeito Zé Martins (PMDB), foi recebido por lideranças Quilombolas. O morador da comunidade Conceição e que toda população bequimõense o conhece como “Pinininho” e que se tornou uma grande liderança do Movimento dos Quilombolas da Baixada Maranhense (MOQUIBOM), entregou nas mãos do prefeito Zé Martins, o contrato do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- SENAC.

 A parceria entre o SENAC e o MOQUIBOM, vai beneficiar 350 pessoas com curso de informática e manutenção de computadores através da carreta do SENAC. O pedido foi feito pela Comunidade Quilombola da Conceição onde metade das vagas será destinada as Comunidades Quilombolas do município de Bequimão.

Durante a qualificação, os bequimõenses vão poder aprender uma profissão, que vai garante a cada aluno a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Além disso, os beneficiados vão poder além de entrar no mercado de trabalho, ingressar no ramo do empreendedorismo, e futuramente gerar emprego em Bequimão.

Para o prefeito Zé Martins, o momento é de buscar novas qualificações e MOQUIBOM, mais uma vez, mostra a contribuição que está dando ao município de Bequimão. “É uma grande oportunidade de termos novos bequimõenses qualificados para o mercado de trabalho. Temos que aproveitar a oportunidade, principalmente tendo que se prepara sem sair daqui. O SENAC é referência em qualificar novos profissionais e isso não aparece todo dia”, declarou o prefeito.




Foto: Rodrigo Martins

Fonte: SEMATUR-BEQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário