quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Em audiência pública Rose Sales enquadra a Prefeitura Municipal de São Luis

A Vereadora Rose Sales ( PV ), ao subir à Tribuna da Câmara Municipal de São Luís, durante a Audiência Pública realizada nessa segunda-feira (05), cobrou da gestão municipal, mais transparência e respeito para com a população dessa cidade, e ressaltou que está havendo inversão de prioridades, diante dos dados estatísticos “frios”, mostrados pelos secretários municipais:
“... essa gestão não tem correspondido aos anseios da população. A prefeitura de São Luís destinou mais de 23 milhões para a comunicação e não prioriza a educação, a saúde e tantas outras políticas publicas. Queremos asfalto sim, mas asfalto de qualidade, queremos saneamento, queremos politica de educação real”, afirmou Sales.
A nobre parlamentar, umas das principais defensoras de uma educação com qualidade, continuou a sua fala, destacando o teor do demonstrativo de receita corrente líquida, em seu anexo 3, referente ao período de janeiro a agosto de 2015, onde consta que no mês de agosto, o repasse do FUNDEB à Prefeitura de nossa capital foi na ordem de R$ 30.821.713,00 (trinta milhões, oitocentos e vinte um mil, setecentos e treze reais). É preciso mais transparência. Daí a pergunta feita pela vereadora: por que esse dinheiro não foi aplicado de forma integral?
Durante sua fala Rose Sales, questionou porque o governo municipal insiste em não responder aos seus questionamentos sobre ter pago mais de R$ 202.000.000,00 (duzentos e dois milhões de reais) para a empresa que ganhou o contrato da PPP - Parceria Público Privada dos Resíduos Sólidos, por serviços que a população não dispõe - coleta seletiva, estruturação de galpões de reciclagem, instalação de ecopontos, pátio de compostagem, e vários outros serviços, permanecendo a cidade suja e abandonada.
Com dados reais em mãos sobre várias irregularidades que vêm sendo cometidas pela gestão municipal, a parlamentar “calou a boca” dos gestores municipais presentes diante das cobranças realizadas em Plenário, e ao fim da audiência, a combativa vereadora obteve mais uma vez o reconhecimento por sua atuação e foi aplaudida, inclusive, pelo secretariado do Prefeito.
Acompanhe abaixo o discurso da Parlamentar no Plenário da Câmara Municipal de São Luis.
                                    https://www.youtube.com/watch?v=SCHc3E6AEA0&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário