sábado, 5 de setembro de 2015

Na França, maranhense Frederico Castro consegue bons resultados na Copa do Mundo de Natação 2015

O nadador maranhense Frederico Veloso de Castro, do Sampaio Corrêa, competiu o Circuito Internacional da Copa do Mundo de Natação 2015, realizada em Chartres (FRA), no último final de semana, e conquistou bons resultados para o país. O representante do Brasil na França, alcançou o sexto lugar nos 200m nado borboleta.
Frederico Veloso Castro disputou as provas de 50m livre, 100m e 200m nado borboleta. Na prova mais longa, o maranhense conquistou o sexto lugar, com o tempo 2.00.32. De acordo com o nadador, o resultado alcançado na competição mostrou todo trabalho técnico de excelência realizado por sua equipe no estado do Maranhão: “Ser o representante de uma nação na prova dos 200m nado borboleta e obter uma boa classificação, envolve toda a história de ascensão do esporte em nosso país. Eu mesmo fiquei motivado com o meu resultado em piscinas estrangeiras”, disse.
Frederico Castro destaca o apoio que recebe desde 2014 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), que através da Lei de Incentivo ao Esporte, dá oportunidade de crescer profissionalmente, tendo o acompanhamento técnico de profissionais qualificados e experientes, além de fortalecer a imagem do Estado e do País em terras estrangeiras: “Contar com o patrocínio do Governo, através da Sedel, é ter a certeza de que todas as ações do nosso planejamento técnico será executado. Graças ao incentivo, estarei com os melhores profissionais para definir e seguir a melhor estratégia de treinamento e competições para chegar bem na última seletiva olímpica, em maio do ano que vem”, explicou Frederico.
O nadador maranhense traça planos a longo prazo e a curto prazo, como por exemplo a primeira seletiva olímpica, que será realizada em Florianópolis em dezembro: “Quero agora levar o Maranhão para competir nos Jogos Olímpicos, junto das grandes potências mundiais”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário