segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Estudantes elegem nova diretoria da CES

Estudantes de escolas da capital estiveram reunidos na manhã desta última quinta-feira no Centro de Convivência do IPAM para eleger a nova diretoria da Central Estudantil (CES).

A Central Estudantil (CES) realizou nesta última quinta-feira (20) o 5º Encontro de Grêmios e Congresso Estudantil, o evento realizado no Centro de Convivência do IPAM reuniu estudantes de escolas da rede pública e particular da capital.
A chapa única “união e força”, presidida pela estudante universitária, Denise Duarte foi eleita por aclamação absoluta e comandará a intuição pelos próximos dois anos.
Ao fim do processo de eleição a ex-presidente da Central Estudantil Clarissa Almeida, fez um breve resgate sobre o período no qual esteve à frente da CES. “Foram quatro anos dedicados a luta em prol dos estudantes da minha capital, colecionamos conquistas, traçamos, planejamos e estivemos na construção desta que hoje é a maior entidade estudantil do Maranhão. A CES hoje tem trabalho na capital e no interior do estado, e isso é fruto do trabalho de uma equipe aguerrida na qual quero aqui agradecer e sei que fará um grande trabalho ao lado da nova diretoria”, disse Clarissa.
Durante o evento também foram realizadas intervenções artísticas, rodas de conversas e apresentações de experimentos científicos desenvolvidos por alunos da rede pública. Membros da Prefeitura de São Luís, Governo do Maranhão, entidades estudantis, partidárias e membros do Conselho Municipal de Juventude comandaram um debate acalorado sobre a redução da maioridade penal.
O prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior, foi representado pelo Coordenador Municipal de Juventude Ulisses Fernandes e o governador Flávio Dino, pelo Secretário Adjunto de Projetos Especiais, Odair José. Estiveram presentes ainda os presidentes: Raimundo Penha – Instituto de Previdência e Assistência do Município, Rafael Oliveira –  juventude municipal do PDT, Charles Garreto – Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Universitário e Abel Junior – Movimento Estudantil Independente.
A nova presidente
Após o resultado da eleição Denise Duarte  fez uso da palavra, e disse que dará continuidade ao trabalho deixado pela ex-presidente. “Eu e minha diretoria daremos continuidade ao trabalho deixado pela companheira Clarissa Almeida, voltaremos a cobrar os direitos estudantis por meio dos movimentos de rua e prezaremos pelo diálogo com todos os setores”, disse a estudante.
Denise Duarte, 20 anos, é natural de Central, e estudante de administração do Instituto Maranhense de Ensino e Cultura (IMEC). 

Blog: Felipe Mota


Nenhum comentário:

Postar um comentário