sexta-feira, 24 de julho de 2015

Francisco Chaguinha propõe a construção dos viadutos da Forquilha e do Tirirical



Visando oferecer melhoria para o trânsito em avenidas de grande tráfego de veículos em São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (PSB) está solicitando ao governador Flávio Dino que resgate o projeto, do ex-governador Jackson Lago, de construção dos viadutos da Forquilha e do retorno do Aeroporto no Tirirical.


O parlamentar argumenta, em sua proposta, que a carência de acessos alternativos que facilite a fluidez do tráfego, nestas áreas e a falta de execução de projetos de engenharia de trânsito para melhorar o fluxo de veículos na Avenida Guajajara e na rodovia que dá acesso a vários bairros e unidades residenciais até a cidade balneária de São José de Ribamar são problemas enfrentados diariamente pela população.

Francisco Chaguinhas sugere a construção destes viadutos que irão descongestionar o tráfego, principalmente, nestes dois pontos considerados críticos, o que irá proporcionar trafegabilidade nessas avenidas. “O tráfego flui onde há viadutos e quando chega aos retornos da Forquilha e do Tirirical o congestionamento vem em todas as direções, sem condições de um acesso alternativo para os motoristas”, ressaltou o vereador Francisco Chaguinhas.

Para eliminar o congestionamento de veículos, diminuir os acidentes de trânsito e melhorar o acesso aos bairros no entorno da Forquilha a construção dos viadutos, adiantou o vereador, é a solução para este problema de trafegabilidade nestes dois pontos críticos da cidade. Francisco Chaguinhas propõe que o governador Flávio Dino, determine ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto Silva, que realize estudos de viabilidade técnica para execução do projeto de construção destes viadutos.

A proposta do vereador Francisco Chaguinhas foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário