terça-feira, 23 de junho de 2015

Vereadora Rose Sales inicia a Semana com várias solicitações na Câmara de Vereadores de São Luís.


A Vereadora Rose Sales em Sessão da Câmara, na manhã desta segunda-feira (22), aprovou o seu Requerimento 336/2015 para que seja realizado no dia 20/08/15, às 9h, no Plenário da Câmara de Vereadores de São Luís, um Painel sobre o “Diagnóstico da situação e das condições de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes pelo sistema de garantia de direitos em São Luís”, . A pesquisa está sobre a responsabilidade da Dra. Selam Marques, vinculada ao Departamento de Serviço Social da UFMA. A finalidade do painel é conceder amplos esclarecimentos sofre o referido assunto, assim como, ampliar a participação da sociedade, das entidades governamentais e não governamentais e dessa maneira, buscar parcerias para prevenir, educar e combater a violência contra crianças e adolescentes em São Luís. “O enfrentamento e o combate à violência sexual de crianças e adolescentes é uma problemática que devemos trabalhar de forma integrada com foco, bem como ampliarmos esse assunto para que sejam formalizadas políticas públicas para que esses índices alarmantes sejam devidamente trabalhados”, citou a vereadora.
Na tribuna, a parlamentar usou a palavra para parabenizar a passagem pela comemoração do “Dia Nacional do Vigilante” e o Dia Mundial do “Skatista”, ambos comemorados nos dias 20 e 21 de junho respectivamente, ela explanou ainda sobre a importância que a prática de skate seja inserida nas modalidades dos Jogos Escolares Maranhenses e nas escolas municipais de São Luís. Destacou que a juventude deve ser estimulada a práticas esportivas e sociais atrativas, tendo asseguradas oportunidades como escolas de qualidade, centros de formação profissionalizante e ensino superior.
A parlamentar ainda, reafirmou sua defesa pela profissão de vigilante, e lamentou que uma classe tão importante seja ainda, tão desrespeitada, desvalorizada e afrontada diariamente. Repudiou o atraso no pagamento de salários desses profissionais por parte da Prefeitura, reforçando as suas permanentes solicitações ao Prefeito de São Luís que sancione o Projeto de Lei 034/2014 (Anti-calote) de autoria da Vereadora ou que o Presidente da Câmara, Vereador Astro, promulgue tal Projeto, considerando a importância de garantir no repasse mensal do município às empresas terceirizadas, o bloqueio em favor dos trabalhadores de todos os seus encargos trabalhistas (férias, décimo terceiro, FGTS,etc).
Durante pronunciamento Rose Sales solicitou ao Governo do Estado, através da indicação 118/2015 que seja encaminhado, em regime emergencial e que faça gestão junto ao Diretor Presidente da CAEMA-MA, a fim de que seja regularizado, o mais rápido possível, o abastecimento de água no bairro Cruzeiro do Anil. 
Durante a Sessão a Vereadora fez Moção de parabenização e aplausos para conservação da Praça das Árvores, na pessoa do Sr. Danilo Menezes, coordenador do comitê, criado pelos moradores do Cohatrac IV, em razão do compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente, atuando na conservação física da praça e pelo cuidado como um todo com as questões concernentes à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário