terça-feira, 19 de maio de 2015

Rose Sales anuncia revisão do Passe Livre em seminário

A vereadora Rose Sales (PP) anunciou hoje durante o 1° Seminário de Práticas Inclusivas e Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes com Deficiência que a Câmara Municipal está revisando a Lei n.º 3.733 (Lei do Passe Livre), que assegura a gratuidade nas passagens para idosos, pessoas com deficiência, aposentados, entre outros.

"Nós estamos no Comitê de Defesa da Pessoa com Deficiência na Câmara de Vereadores finalizando a revisão da lei Passe Livre, e até a fim do semestre teremos concluído o trabalho”, disse Rose Sales, idealizadora do comitê na Câmara de Vereadores.
 O seminário realizado no Centro Educacional e Social São José Operário (Cidade Operária) reunião entidades que atuam na defesa dos diretos das Pessoas com Deficiência, das Crianças e Adolescentes, com representantes de secretarias municipais e do Ministério Público Estadual.
 Liane Rabelo do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência afirmou que o processo de inclusão já passou de época. “Politica pública tem que ser para todos, não para segmento. Estou numa luta pela vida, e o processo de já passou de época”, disse.
 Para Janete Gonçalves assessora jurídica da  Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, é assustador que 27 anos após a promulgação da Constituição Federal, as políticas para o setor não foram implementadas.
 “Temos 15 leis no país que beneficiam a pessoas com deficiência, mas ainda vimos como é negado a essas pessoas direitos fundamentais entre os quais alimentação e educação, por exemplo”, apontou Janete Gonçalves.
 A superintendente de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dalvina Ayres afirmou que a inclusão é um processo que precisa avançar muito ainda. “Estamos num sistema capenga. Ainda temos gestores que negam vaga para aluno com deficiência nas escolas. Não querem dar oportunidade, temos avançar para acabarmos com esse sistema capenga”.
 Rose Sales disse que seguirá tendo o mesmo compromisso políticos com o segmento das pessoas com deficiência assumidos ainda no seu primeiro mandato. “Avançamos no respeito social, avançamos pela persistência, pela luta aguerrida e é assim que batalharemos por mais conquistas”, finalizou a vereadora do PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário