sábado, 30 de maio de 2015

CANSADOS PELO DESCASO DA GESTÃO DO CINTRA, PROFESSORES E ALUNOS LANÇAM UMA CARTA ABERTA EXPLICANDO O QUE ESTÁ OCORRENDO NA INSTITUIÇÃO.




Movimento Democracia  e Transparência  por uma Educação  Pública  de Qualidade no Cintra.

Abaixo  a carta aberta :

Acerca da reunião  do dia 20.05.2015, realizada com o diretora-geral e o diretor administrativo-financeiro da FNL/CINTRA, segue.

1. Não  assumiram prazos para a reversão  do quadro de degradação  da instituição,  indicando o período  de um ano de ajustes, alegando  a necessidade do restabelecimento  orçamento  da instituição  pelo governo do estado, e a recomposição  do conselho administrativo  da fundação.

2. Foi explicado que a falta de linha telefônica  e internet se devia a atraso da religação pela opetadora; que a reforma da quadra do Anexo, atendendo a legítimo  pedido da DEFIDEL, foi feita com material  já  disponível,  mão-de-obra contratada e auxiliada pelos professores do setor; que a falta de pessoal de apoio e de segurança  decorre da diminuição  da alocação  de recursos e dos vigilantes  pelo governo do estado; que o serviço  de cópias  foi regularizado por meio de licitação.  NÃO HOUVE PRONUNCIAMENTO SOBRE A FALTA DE EQUIPAMENTOS  EDUCACIONAIS.

3. A respeito do descumprimento dos direitos trabalhistas  de educadores, os prejudicados devem recorrer ao diretor administrativo-financeiro para apreciação; DOS PAGAMENTOS INDEVIDOS A PESSOAS QUE CONSTAVAM  NA FOLHA DA FUNDAÇÃOE NÃO  TRABALHAVAM, Foi declarado que a violação  ocorria no RH e já  estavam sendo tomadas as providências  correcionais.

4. O FORNECIMENTO DO RELATÓRIO  DE 2014 FOI RECUSADO POR QUESTÕES  "ÉTICAS" E POR "AMIZADE"; que as PRESTAÇÕES DE CONTAS TRIMESTRAIS, QUE SEJAM PROCURADAS NA INTERNET, NO TCE E OUTROS ÓRGÃOS COMPETENTES.

AO FIM, EDUCADORES E ALUNOS FIZERAM UM BREVE BALANÇO DA REUNIÃO,  CONSIDERANDO-A OPORTUNA E REVELADORA AO PERMITIR ALGUMAS CONSTATAÇÕES E CONCLUSÕES.

1. A dúvida  sobre a capacidade dos diretores exercerem os cargos que ocupam, diga-se, a quase cinco meses, já  que demostraram desconhecimento  sobre a degradação  da FNL/CINTRA, quando  não FORAM IRÔNICOS, E não  apresentaram  sequer um plano emergencial para reverter  o quadro.

2. A revelação  de um estilo comum, burocrático,  personalista  e arbitrário, funesco à administração  escolar, que motivaria a recusa ao cumprimento  de prazos, de planos, e o DESCASO COM OS DIREITOS DE EDUCADORES.

3. Soma-se a isso o nefasto risco, OU MESMO O INDÍNCIO,DO CONTINUÍSMO ADMINISTRATIVO DA FNL/CINTRA, REVELADOS NA DECLARAÇÃO DO DIRETOR VALMIR :  DE GRANDE APREÇO A ARNALDO E MESMO A DISPOSIÇÃO DE RECORRER À  SUA " EXPERIÊNCIA " CASO NECESSITE.


Assim, patenteia-se a negação  dos princípios constitucionais  da administração  pública  e do nosso movimento, e o porquê  da atual situação  da FNL/CINTRA. ONDE PESSOAS QUE NÃO  TRABALHAM  CONTINUAM RECEBENDO  SALÁRIOS MUITAS DAS VEZES ELEVADOS, CONFORME A DECLARAÇÃO  DOS PRÓPRIOS DIRETORES, QUANDO  OS QUE TRABALHAM  NÃO  TÊM RECEBIDO SEUS PROVENTOS, ENQUANTO A ESCOLA SEGUE SUCATEADA EM DETRIMENTO DE SEUS EDUCADORES E EDUCANDOS, NESTA  CIRCUNSTÂNCIA, OS EDUCADORES E ESTUDANTES DA FNL/CINTRA ESTÃO  CONVOCADOS A PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA QUE SERÁ  REALIZADA NA PRÓXIMA SEMANA, PARA AVALIARMOS E DELIBERARMOS SOBRE A SITUAÇÃO.


QUERO PARABENIZAR OS PROFESSORES E ALUNOS POIS ESSE E O PRIMEIRO PASSO PARA UM CINTRA JUSTO E  DEMOCRATICO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário