quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ameaça de grave: Empresários não cumprem acordo

A categoria ameaça parar o Sistema de Transporte

Depois do último acordo entermedeado pelo Ministério Público e prefeitura, que garantiu o reajuste salarial de 8,5%, mais tiquet alimentação no valor de R$440, e plano odontológico, o presidente do Sindicato dos Rodoviários do MA, Isaías Castelo Branco denuncia o não cumprimento pelos empresários do transporte  a parte do acordo que garante o benefício à categoria.

O SET, ainda não assinou o aditivo que garante os benefícios e o não cumprimento do acordo deve gerar nova greve. O presidente do Sindicato Isaías Castelo Branco, garante que os empresários até agora não cumpriram sua parte, e promete parar o Sistema de Transporte na capital. 

De acordo com o dirigente do sindicato a assinatura do aditivo que garante os benefíos à categoria deveria ter sido assinado desde o 1º de maio, data base da categoria. Os rodoviários devem aguardar até o próximo dia (28), para que a clase patronal cumpra sua parte do acordo. Caso isso não aconteça, a categoria vai entrar em greve geral.

"O prazo para o cumprimento era dia (01), de maio, procuramos o SET, e nada foi feito. Se não assinarem o aditivo determinado no acordo com o Ministério Público, até o dia (28), então não nos resta outra saída se não para o Sistema novamente", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário