terça-feira, 7 de abril de 2015

REATIVAÇÃO DA MATERNIDADE NOSSA SENHORA DA PENHA É RESULTADO DE LUTA DO MANDATO DA VEREADORA ROSE SALES DESDE 2011.

Rose Sales ao lado dos diretores do Centro Comunitário

A vereadora Rose Sales esteve nesta segunda feira reunida na SES-Secretaria Estadual de Saúde, com a Secretária Adjunta Dra. Rosângela Curado e com diretores do Centro Comunitário Católico do Anjo da Guarda, objetivando consensuar os procedimentos para a reativação da Maternidade Nossa Sra. da Penha  e garantir o  emprego aos trabalhadores que há  cerca de 3 (três) anos foram duramente penalizados com a precarização do trabalho e com o recebimento de apenas metade dos seus salários, pelo governo municipal anterior e atual.
“A reativação da Maternidade Nossa Senhora da Penha é resultado da luta do mandato da Vereadora Rose Sales desde 2011 com a Diretoria do Centro Comunitário Católico do Anjo da Guarda, com os trabalhadores da Maternidade, tendo apoio da Promotoria da Saúde. Contando, na atualidade, com a vontade política e o empenho diferencial do Governo Flávio Dino e da gestão da SES”, afirma Rose Sales.
A Maternidade Nossa Sra. da Penha há 46 anos exerce um  importante papel social para garantia de cobertura de assistência médica, ginecológica e obstetrícia às mulheres do eixo Itaqui- Bacanga e das comunidades vizinhas.

Com a reforma, a Maternidade ganha um novo formato que é de integrar a regulação de obstetrícia, tendo a oferta de 28 leitos a toda cidade de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário