WB-Combate-Mosquito-960x90px

quarta-feira, 15 de abril de 2015

CINTRA : O PONTO DE PARTIDA DA PARCERIA DO EXÉRCITO COM OS ESTUDANTES


                       Direção Geral do Cintra abre as portas para o exército


O Cintra foi a escola escolhida pelo 24º Batalhão de Infantaria Leve para a solenidade de abertura da Semana do Exército, que acontece desta segunda-feira até a sexta-feira (17). Na solenidade, que contou ainda com a presença do Gestor da Unidade Regional de Educação de São Luís, professor José Arimatéa da Conceição e do comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve, coronel Azevedo, houve apresentação da Banda de Música do Exército. 

No repertório, clássicos da Música Popular Brasileira como Asa Branca (Luís Gonzaga), Eu Só Quero Um Xodó (Gilberto Gil), Coronel Antônio Bento (João do Vale) e, também, clássicos da música maranhense como Bela Mocidade (Mestre Donato Silva) e Ilha Bela (Carlinhos Veloz). Em algumas canções, a banda teve a companhia de alunos e professores, que formaram um coral de centenas de vozes. 

“Este momento foi de extrema importância, porque ele inaugura uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o 24º Batalhão de Infantaria, referente ao projeto Banda na Escola. Esse projeto traz dois eixos que são fundamentais para a educação. Primeiro é o civismo e toda a simbologia que a educação não pode perder. Segundo, as músicas populares brasileiras e maranhenses. A música é muito importante na vida de todos nós. E estes dois eixos se encontram porque hoje, no currículo da educação básica, a música é componente obrigatório da matriz curricular. Então, nós temos que fortalecer essa parceria e estender para todas as escolas da rede estadual”, enfatizou a secretária Áurea Prazeres. 

A secretária Áurea Prazeres lembrou ainda que a diretriz do governo Flávio Dino é no sentido de levar aos estudantes maranhenses todas as experiências possíveis no sentido de estimular e potencializar o aprendizado. Exatamente por isso, segundo Áurea Prazeres foi estabelecida a parceira com 24º Batalhão de Infantaria Leve. 


“Nós trazemos música de todos os tons, de todos os gostos, porque música integra as pessoas, independente de quem esteja ouvindo. O que nós trabalhamos nessa parceria é o fortalecimento do civismo, envolvendo a família, a escola e a sociedade como um todo”, destacou o coronel Carlos Frederico de Azevedo Pires, comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve. 

Para a Gestora da Escola, Terezinha Bogéa, “essa parceria com o Exército significa um resgate para o fortalecimento de valores, que é o nosso objetivo maior para um futuro mais seguro para estes alunos. Este foi um momento áureo da nossa escola. E as crianças e nossos adolescentes estão abertos a inovações que possam levá-los a um crescimento como pessoas, como cidadãos”, disse a gestora. Durante toda a Semana do Exército, outras escolas das redes estadual, municipal e particular receberão a Banda do 24º Batalhão de Infantaria.

Veja as imagens abaixo:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário