WB-Combate-Mosquito-960x90px

sexta-feira, 20 de março de 2015

VISTORIA EM ESCOLAS MUNICIPAIS SERÁ FEITA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO E COM A VEREADORA ROSE SALES


A Vereadora Rose Sales, Esteve nesta Quarta – feira (18 ) ,em reunião no MP - Ministério Público, na Promotoria da Educação por convite do Dr. Paulo Avelar, onde participaram, a Presidência do SINDEDUCAÇÃO, Representante do Comando do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual e a Assessoria Jurídica da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), a fim de construir conjuntamente o CALENDÁRIO DE VISTORIA ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS, considerando que o descumprimento da Prefeitura de São Luís ao TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta) desde maio/2014, em que se comprometeu em 60(dias), a fazer intervenções em 54(cinquenta e quatro) escolas.
Agravando o problema do atraso no compromisso de melhorar a infraestrutura dos imóveis onde funcionam as escolas municipais,  houve ainda a reiteração no TAC de setembro/2014 que gerou sérios prejuízos ao funcionamento normal do ano letivo, pois têm escolas paradas há meses.
“ Nossa luta é  em especial, pela garantia do ensino, o que é muito mais difícil de recuperar na formação escolar dessas crianças, jovens e adultos. Também observamos que  a segurança da comunidade escolar está  comprometida ” afirma Rose Sales.
A vistoria nas  escolas será feita na seguinte ordem :

- ESCOLAS PACTUADAS NO TAC EM SITUAÇÕES EMERGENCIAIS COM SÉRIAS IMPLICAÇÕES;
- ESCOLAS EM QUE INICIARAM REFORMA E ALUNOS SEM AULA;
- ESCOLAS EM SITUAÇÕES EMERGENCIAIS QUE NÃO FORAM ELENCADAS NO TAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário