quinta-feira, 12 de março de 2015

ROSE SALES SOCIALIZA MAIS UMA CONQUISTA DO SEU MANDATO, E COBRA DA GESTÃO MUNICIPAL AÇÕES EFETIVAS NA CIDADE!!!


A Vereadora Rose Sales usou a tribuna da Câmara Municipal na terça - feira (10), para  Reiterar a sua solicitação  à mesa diretora da casa, no sentido agilizar junto ao executivo a apreciação do projeto de Lei de sua autoria que garantirá as placas de permissão de táxi aos motoristas dos carros - lotação da área Itaqui- Bacanga, que  atuam dando cobertura àquela população em razão da oferta deficitária do transporte público padrão, com vistas a saírem da clandestinidade.

Na sua fala Sales socializou uma importante conquista junto ao atual governo do Estado, via Secretaria Estadual de Saúde - SES, em torno da REATIVAÇÃO DA MATERNIDADE NOSSA SENHORA DA PENHA, NO ANJO DA GUARDA, em favor não só da mulheres do Itaqui Bacanga, mas de toda a cidade, resultado de toda uma luta permanente do mandato da Vereadora  em conjunto com a diretoria da Maternidade e os trabalhadores. pois desde 2012 a nobre parlamentar vem lutando em favor dessa comunidade. 

 De forma veemente a Vereadora Reclamou da Gestão Municipal sobre as consequências do Período chuvoso na cidade de São Luís, Principalmente pelas famílias que se encontram em situação de risco em cerca de 60( sessenta) áreas,"Repudio o fato de que a Prefeitura de São Luís tem somente mapeado, diagnosticado, ou identificando os problemas, porém não tem feito intervenções efetivas ou apresentado projetos para soluções definitivas, mesmo com a abertura de recurso concedida pelo governo federal, Lamento pelo sofrimento de toda a população com a deterioração das vias existentes, por obras emergenciais que jamais foram iniciadas, ou obras que iniciaram e nunca foram concluídas " disse Rose Sales.

Desde a gestão anterior quanto na atual, Rose Sales fez o  levantamento das áreas de risco na cidade (como, Salinas do Sacavém, Coroadinho, Cohab/Cohatrac, etc) e no Grande Anil (Anil, Pão de Açúcar, Vila Isabel Cafeteira, Cruzeiro do Anil, Aurora e Novo Angelim), requisitando da Prefeitura que execute as intervenções necessárias, onde se apresentam bueiros e canais de escoamento obstruídos, pelo fato de não receberem manutenção regular, causando alagamentos, perdas de bens e até comprometimento da segurança física dos moradores dessas áreas.

"Uma vergonha que a liberação de um maquinário que seja para limpeza de canais é uma luta!! Cito como exemplo, o tempo de mais de 01(um) ano que fiquei de 2013 para 2014, insistindo com a SEMOSP – Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para liberação de maquinário para limpeza dos Bueiros e Canais da Matança/Anil, Avenida São Sebastião e Rua das Flores/Cruzeiro do Anil, Vila Sapo/Ingaúra/Novo Angelim e não nos foi concedido, pois só iniciaram os dois primeiros e nunca mais voltaram. E assim, é a penúria cidade afora" afirma Rose Sales.


Nenhum comentário:

Postar um comentário