sexta-feira, 20 de março de 2015

Prazo para revisão cadastral no Bolsa Família encerra hoje



Termina nesta sexta-feira (20), o prazo para revisão de cadastro dos beneficiários do programa Bolsa Família. Quem não cumprir o prazo para revisão cadastral terá o benefício cancelado já a partir do pagamento do mês de abril.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social,  21.469 famílias maranhenses estão enquadradas na necessidade de revisão do cadastro. A atualização deve ser realizada nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos municípios onde as famílias recebem o benefício.
Documentação
Para a atualização de cadastro é necessário que o titular do cartão apresente Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou título de eleitor e comprovante de endereço atualizado. Para crianças e adolescentes é necessário  certidão de nascimento e declaração escolar dos últimos três meses.
Além desses documentos, crianças até 7 anos incompletos precisam apresentar o cartão de vacinação atualizado. Para os demais membros da família, qualquer documentação nacional como carteira de trabalho (obrigatório para quem trabalha de carteira assinada), certidão de nascimento ou casamento, CPF e título de eleitor são exigidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário