quinta-feira, 12 de março de 2015

Deputado Wellington se reúne com Promotorias do Estado

O deputado Wellington do Curso (PPS) esteve, na tarde de ontem quarta-feira (11), participando de discussão no Ministério Público em defesa dos direitos dos autistas. 

Pautando-se na Lei Federal de N°12.764, de 27 de dezembro de 2012, o encontro teve como objetivos principais ouvir os anseios das famílias presentes, assim como articular políticas públicas que  garantam os direitos dos autistas assegurados em Lei Federal.

Estiveram presentes na reunião os Promotores de Justiça, Dr. Ronald Pereira e Dr. Márcio Thadeu, ambos especializados em Deficiência Física da Criança e do Adolescente, além de representantes  da Procuradoria Do Direito do Cidadão e membros do movimento em defesa do autista, "Ilha Azul".

Na oportunidade, o parlamentar revigorou seu compromisso com a educação sem exclusões, além de disponibilizar o seu mandato em defesa do cumprimento dos direitos fundamentais. 

"Nesta semana, encaminhei  à Constituição Estadual uma proposição de emenda que defende a redução da carga horária dos servidores públicos responsáveis por autistas. Reitero, aqui, o meu compromisso com a Educação e deixo meu mandato à disposição dos direitos fundamentais", ressaltou o vice-presidente das Comissões de Educação e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário