sábado, 24 de janeiro de 2015

Governo articula inclusão do Maranhão como sede de eventos para atrair turistas

O Estado está trabalhando para que os destinos turísticos do Maranhão sejam inseridos como sede de eventos para atrair turistas ao estado. O assunto foi analisado em reunião com a titular da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Delma Andrade, com dirigentes do São Luís Convention & Visitors Bureau.

“O Brasil está entre os 10 países que mais realizam eventos no mundo, sendo assim, queremos que parte dos encontros sejam no Maranhão”, disse a secretária. Ela explicou que será elaborado um plano de trabalho para apoiar entidades públicas e privadas na captação de eventos nacionais e internacionais.

Segundo a titular da Setur, os eventos atraem o turista de negócios, considerado um formador de opinião. O desafio é fazer com esse visitante fique mais tempo, conheça outros destinos do Maranhão e retorne com a família.

Os eventos contribuem para a ocupação de hotéis e o aquecimento de outros setores, como bares e restaurantes. A movimentação financeira gerada pela presença dos visitantes também é importante para a construção de uma melhor imagem do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário