quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Estudante portador de deficiência física e aluno do Curso Wellington tira nota máxima no Enem



Depois da notícia chocante que mais de 500 mil estudantes brasileiros zeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), temos a alegria de saber que um jovem maranhense, egresso de escola pública e aluno do Curso Wellinton, especializado em concursos públicos, está entre os 250 estudantes que tiraram nota máxima (1.000) no exame.

Trata-se de Luís Henrique de Sales Santos, de 19 anos, filho do funcionário público Luís Carlos Magalhães Santos e da dona de casa Dorizan de Sales Santos, o jovem, que perdeu 25% da audição por consequência de uma paralisia cerebral, estudou toda a sua vida em escola pública, sempre se destacando por suas notas altas.

No ano passado, Luís Henrique procurou o Curso Wellington, encontrando apoio necessário para dar continuidade ao sonho de ser aprovado no vestibular e estudar em uma Universidade Federal. Realizou pela primeira vez o Enem onde obteve nota máxima na Redação (mil pontos), o que o levou a escolher o curso dos sonhos: Ciências da Computação.

O apoio dos pais, a dedicação ao estudo e o amor à leitura foram os recursos usados por Luís Henrique para se sobrepor às dificuldades aparentes que teve de enfrentar.

“Sempre fui estudioso e com frequência estou com um livro na mão ou lendo uma reportagem. Vou além do que a escola me dá”, afirmou o estudante.

Professor Wellington comemora

Para o educador Carlos Wellington, fundador do Curso Wellington, o estudante Luís Henrique, PCD (Pessoa Com Deficiência) é motivo de orgulho, por ser um exemplo de superação.

“Luís Henrique é um exemplo de superação, dedicação, persistência e a prova de que, quando se sonha e se luta por um objetivo, não há dificuldade que impeça sua realização. O Curso Wellington sente-se honrado em ter contribuído para tal conquista”, destacou o professor Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário