quinta-feira, 10 de julho de 2014

Vereadora Rose Sales lança candidatura a deputada federal

A vereadora Rose Sales (PC do B) fez o lançamento de sua candidatura a deputada federal na noite de segunda-feira (7) na praça São Sebastião, no bairro Anil, em São Luís.

Eleita em 2008 vereadora de São Luís com 2.118 votos e reeleita em 2012 com 7.977 votos, Rose Sales vai disputar o cargo de deputada federal pela primeira vez.

Com o número 6512 a candidatura de Rose já está presente em 150 municípios do estado.

O evento contou com a participação de lideranças sindicais, comunitárias, professores, do candidato a senador Roberto Rocha (PSB) e dos candidatos a deputado estadual Gerson Pinheiro, Júlio Pinheiro, Júlio Guterres, Cícero Guimarães, Rose Campos e Bira do Pindaré.

Abaixo você confere trechos do discurso  realizado pela candidata a  Deputada Federal, Rose Sales, durante o lançamento de sua campanha.

"Todos os dias acordo determinada para fazer o melhor por vocês. Política para mim é isso. É está junto com o povo, lado a lado, sendo voz e não usando o povo para se eleger, se dá bem ou enriquecer ilicitamente. Todas as minhas posições são favoráveis ao interesse do povo. Eu nunca mudei. Eu sou a mesma Rose ou não? O poder não me encanta. O poder deve está serviço do povo,“ Precisamos chamar todos para guerrear conosco. Nós vamos chegar lá. Nós temos todos os dias honrado a confiança do povo. Tantos aqui que nos acompanham. 

Conseguimos em 2008,   nos eleger como última colocada, a única mulher eleita em meio a 20 homens, o que foi o meu primeiro mandato. Sou mulher, intrépida, com ousadia para lutar pelo povo, pra ser a voz do povo esquecido, pra ser mediadora dos seus interesses. Nunca me curvo. Agradeço  a minha mãe, ao meu pai, Hugo Reis, pelos princípios que me ensinaram. Todos os dias eu acordo determinada pra fazer o que é melhor pra vocês. O meu mandato é de luta pelo direito à moradia, saúde, pelo coletivo de mulheres, negros, sindicatos, pessoas com deficiência, transporte público, mobilidade rural e urbana,  transporte digno, sustentabilidade, garantia de água, educação de boa qualidade, trabalhadores rurais e indígenas e de todos os menos favorecidos.

Por que ser Deputada Federal?  Não estou à procura de cargo. O maior título eu já tenho: serva de Deus. Eu estou preparada, pela graça de Deus, força e luta. Eu entro nos becos, nas ruas,  enquanto outros estão em palácios. Quero estar lá como mulher decente, que trabalha e não tem medo de nada e de ninguém, sendo a voz do povo esquecido. Eu sei por quais dificuldades o povo passa. Eu quero bater em cada Ministério e dizer: aqui eu quero o que é do povo do Maranhão. Com a graça de Deus estarei com a Presidente Dilma e vamos estar juntas lutando pelo Maranhão. Eu não vou  me mudar daqui. Vou segunda para Brasília e quinta estou de volta aqui. Por que vocês são  o meu povo, minha gente.

Quero fazer uma grande diferença pra vocês. Quiseram boicotar a minha candidatura, por que eu não me vendo, não me rendo. Tenho autonomia. Fui eleita no meu segundo mandato pela confiança de quase 8.000 eleitores. A miséria e o sofrimento do povo são o combustível pra eu levantar todos os dias e lutar por este povo. Se a rua não está asfaltada não é por culpa da gente não. Já conseguimos muitas obras para o Anil, a reforma da Feira do Anil, da quadra, da praça  são lutas nossas. Quero muito mais. Ver o meu povo com a vida transformada. Quero lutar por políticas públicas efetivas. Nossa plataforma está sendo construída lado a lado com o povo. Há 10 anos a área do Anil não tinha uma Vereadora. Agora tem! O ritmo vai aumentar. O resultado vai crescer. Entrego nas mãos de vocês esta campanha.".







Nenhum comentário:

Postar um comentário