quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rose Sales (PC do B) e Defesa Cívil, fazem vistoria no Residencial Primavera, área Itaqui-Bacanga


A vereadora Rose Sales (PC do B), acompanhada da Defesa Civil esteve no Residencial Primavera para uma vistoria a pedido dos moradores. Eles denunciam a empresa Vale, devido grande quantidade de água vinda do terreno da mineradora, o que já causou segundo moradores, vários prejuízos às famílias. A comunidade é vizinha ao terreno da empresa. 

Segundo o líder comunitário Samuel, "A quantidade de água que desemboca na comunidade através dos bueiros feitos pela empresa é grande, já procuramos a Vale através do pessoal de relações com a comunidade e nada foi feito, eles dizem que estão estudando o problema, nossa situação aqui é totalmente de calamidade, tanto pela água, quanto pelas doenças, aqui tem muito caramujo”, disse.

A reportagem ouviu Sra. Conceição do núcleo de relações com a comunidade da empresa, ela informou o mesmo que a comunidade, “Nós temos conhecimento e estamos fazendo um estudo para saber se os impactos são causados pela Vale, pois sabemos que toda cidade sofre com a chuva, então estamos com uma equipe avaliando o problema”. 

A vereadora Rose Sales (PC do B), vai encaminhar um representação sobre o caso, ao Ministério Público, para as devidas providências, “Realmente a situação aqui, é grave, eu cheguei na hora da chuva hoje, e é inadmissível que estas famílias vivam nestas condições, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário