terça-feira, 10 de junho de 2014

Eleição 2014: a “fritura” de Rose Sales




Ver. Rose Sales afirma que conta com apoio da direção nacional do PCdoB para concorrer à deputada Federal.

Há em curso uma “fritura” velada da vereadora de São Luís, Rose Sales (PCdoB).

A “frigideira amiga” tem usado óleo quente para torrar a comunista no Comitê Central do partido sob o argumento de que parlamentar vai se filiar ao Rede Sustentabilidade assim que entrar o ano de 2015, elegendo-se ou não à deputada federal em outubro próximo.

A impressão é que tudo não passa de factoide criado por gente do próprio PCdoB maranhense interessada no desgaste da vereadora para, desta maneira, favorecer o atual deputado estadual Rubens Pereira Júnior, que nestas eleições de 2014, assim como Rose Sales, vai se candidatar a uma vaga na Câmara Federal.

Mas é a própria Rose Sales que vem a público negar que tenhas planos de deixar o PCdoB. Ao blog do amigo Diego Emir, a comunista disse: “Não tenho pretensão alguma de deixar o partido do qual eu represento, sou socialista por convicção, acredito na ideologia do meu partido e nunca existiu qualquer hipótese de troca de partido e nem de diálogo com o nacional sobre essa hipótese. Assim como, também nunca tive diálogo algum com o Rede Sustentabilidade, muito menos estou em negociação para migrar pra outra legenda”. 

O Blog do Robert Lobato apurou que Rose Sales, ao contrário do que tentam passar, conta com total apoio do Comitê Central do PCdoB, cuja eleição da vereadora à deputada federal faria parte da estratégia do partido para aumentar a bancada na Câmara.

Sobre o assunto, vejamos o que disse novamente a parlamentar: “Quanto a afirmação de que o Diretório Nacional procedeu orientação ao Estadual de não conceder legenda pra minha candidatura à Deputada Federal, também é outra mentira, pois estive com o Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o qual reafirmou a importância social e partidária de minha pré-candidatura para o povo do Maranhão”.

Foi exatamente isso que o Blog do Robert Lobato ouviu, ontem, 8, de um militante do PCdoB em relação ao apoio do Comitê Central à candidatura de Sales à deputada federal, antes mesmo da vereadora responder ao blogueiro Diego Emir.

O deputado Rubens Júnior, por sua vez, conta com o apoio prioritário de cúpula estadual do PCdoB e, dizem, também do próprio candidato a governador Flávio Dino, que vê no jovem parlamentar o nome ideal para representar o PCdoB à altura do que foi o mandato de Dino entre os anos de 2007 e 2010.

Claro que o fato ser filho de prefeita e de um ex-deputado estadual pesa na priorização de Rubens Júnior pelos comunistas maranhenses, afinal o a família tem ‘bala” para gastar na campanha.

Rose Sales, ao contrário, vem de origem mais popular, é negra, enfim, é uma militante social sem grande retaguarda financeira e nem pedigree.

Em 2012, a brava comunista foi eleita vereadora mais votada da capital com quase 8 mil votos fruto do trabalho que tem prestado nas bases onde atua politicamente.

O fato é que não é de hoje que Sales vem sendo vítima de queimações por setores do PCdoB que, sabe-se lá o porquê, não engolem o trabalho e atuação política da comunista.

Mas, pelo jeito, vão ter que engolir a mulher…

Em tempo: o Blog do Robert Lobato foi informando de que a vereadora Rose Sales ocupará a tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 9, para fazer um duro pronunciamento e colocar um ponto final nessa história de que não terá legenda para disputar a eleição de deputada federal pelo PCdoB. Vale aguardar.


Fonte: Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário