sábado, 3 de maio de 2014

Vereadora Rose Sales (PC do B), participa da Romaria do Trabalhador do Itaqui-Bacanga


Este ano a Romaria contou com a presença marcante da juventude que acompanhou o percurso de 5,2 quilômetros com muita animação.


O evento acontece todo dia (01) de maio em comemoração ao dia do trabalhador, tradição que acontece há 24 anos. É realizado em conjunto por várias paróquias; da Vila Embratel, Anjo da Guarda, Vila Nova e de São Pedro na Madre Deus. 

O tema deste ano foi, “Fraternidade e Tráfico Humano”, e o lema, “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. 

A concentração aconteceu às 15h, em frente ao Ministério Público Federal, no bairro Areinha, depois de vários atos, contra o tráfico humano, seguiu para a capela de São Pedro e foi encerrada na praça 7 Palmeiras na Vila Embratel.

A vereadora Rose Sales (PC do B), participou do evento, e na opinião da parlamentar a Romaria é um momento de reflexão, e acima de tudo de conscientização dos trabalhadores e trabalhadoras para crimes relacionados ao tráfico humano e outros. "Parabenizo a região do Itaqui-Bacanga pelo poder de organização, pelo talento, e por ser esta comunidade unidade e guerreira, quando se trata destas questões sociais", disse Rose Sales.




"O objetivo da Romaria é manter viva a tradição de caminhada realizada todos os anos, desde 1990, em favor da vida dos trabalhadores, desempregados, marginalizados e esquecidos, a intenção é conscientizar a todos, sobre os direito à saúde, alimentação, educação, trabalho, cultura, lazer, esporte, moradia, paz e segurança.

Pois todos têm direito às políticas públicas", disse o diretor da rádio Bacanga FM, Luis Augusto. A Comunitária fez a transmissão ao vivo do evento.

Este ano a 24ª Romaria do Trabalhador contou com a presença marcante da juventude, que acompanhou o percurso de 5,2 quilômetros com muita animação.

Confira:

















Fonte: Primeiro Portal Ibacanga                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário