terça-feira, 20 de maio de 2014

Rose Sales (PC do B), solicita a regulamentação do Trasporte Alternativo em São Luis

A proposta foi bem recebida pelo secretário que informou a parlamentar da possibilidade de atendimento ao pleito Rose Sales.



A vereadora Rose Sales (PC do B) encaminhou ao secretário de trânsito e transportes Canindé Barros, solicitação para a regulamentação e utilização das vans e micro-ônibus como transporte alternativo complementar no âmbito do município de São Luis. 

"Nossa solicitação é justamente a regulamentação do serviço já realizado pelas lotações, a população tem agonizado pelo longo tempo de espera nos pontos de ônibus, porque a frota é antiga, reduzida, e não atende mais a demanda populacional da nossa cidade, então a regulamentação é fundamental, de forma que, não venha conflitar com o sistema coletivo padrão", disse a parlamentar.

Segundo Rose Sales (PC do B), o projeto foi elaborado de forma conjunta com o Sindicato dos Permissionarios e Trabalhadores do Transporte Publico Alternativo do Estado do Maranhão (Sintrama), e as cooperativas de transportes de São Luis.

"Também solicitamos ao secretário que os trabalhadores possam utilizar um recuo no quilometro zero na entrada da cidade, que vai melhorar as condições deles naquela região. O secretario atendeu prontamente, eles vão poder utilizar temporariamente este espaço", finalizou.

O secretário ainda se colocou à disposição para colaborar junto a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), solicitando a liberação de uma das plataformas dentro da rodoviária que deve contribuir para a melhoria da prestação de serviço para os usuários.

Segundo o sr. Morani representante dos trabalhadores que utilizam o ponto nas proximidades da rodoviária, "A satisfação é de toda a categoria que há muito tempo, não tinha apoio de nenhum representante, agradeço a vereadora Rose Sales, por nos trazer aqui na presença do secretário Canindé Barros e conseguir atender as nossa solicitação, disse.

Já o , presidente do Sintrama, Gabriel Ferreira de Araújo, acredita na melhoria do serviço de acordo com os encaminhamentos feito pelo Secretário, "Tenho certeza que a prestação do serviço vai melhorar, tanto para nós quanto para os usuários, quero agradecer a vereadora Rose Sales por nos ajudar com este problema que já vem se arrastando há muito tempo, mas agora eu tenho certeza que vai melhorar ainda mais", disse.

A proposta foi bem recebida pelo secretário que informou a parlamentar da possibilidade de atendimento ao pleito Rose Sales. Segundo Canindé Barros, a solicitação da vereadora é viável, devido a necessidade de complementação da carência do transporte da capital, "Nós já tínhamos inclusive isto no nosso planejamento, a ideia da vereadora Rose Sales, é viável, que é o serviço complementar como já existe em outras cidades, nada mais justo que a gente poder melhorar o serviço do transporte por regiões, São Luis cresceu muito e isto pode vir muito bem complementar este serviço que a população também solicita", finalizou Canindé Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário