terça-feira, 20 de maio de 2014

Deputado Bira afirma que não existe sistema de segurança pública no Maranhão


A violência que cresce incontrolavelmente e a falência total das estruturas de segurança pública do Maranhão foram temas trazidos pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) aos debates, na sessão plenária da Assembleia legislativa desta terça-feira (20).

O parlamentar destacou que se os números do Ministério Público fossem levados em consideração, a cidade de São Luís seria classificada como a 8ª cidade mais violenta do mundo, segundo o ranking da ONU. Bira criticou uma distorção que existe entre o levantamento do Ministério Público e o realizado pela Secretaria de Segurança.

O parlamentar ressaltou que a violência, no Maranhão, tomou conta das cidades e das ruas, pois, segundo ele, “não há sistema de segurança em fase alguma e está se matando a três por quatro, se mata na praia à luz do dia, dentro da Delegacia, como aconteceu com a escrivã, em Caxias, de todas as formas, a qualquer momento e a qualquer hora”, protestou.

Bira ainda afirmou que do a população está extremamente assustada e que a sociedade já não espera mais nada do atual governo. Para ele a segurança pública simplesmente não existe, a população corre riscos em casa e nas ruas, porque os bandidos invadem e fazem todo tipo de atrocidade dentro das casas dos maranhenses.

O Sistema de Segurança não funciona nem no que se refere à investigação, pois, o Ministério Público aponta inúmeros homicídios sem conclusão dos inquéritos e sem identificação de autoria dos assassinatos. Bira concluiu seu pronunciamento lamentando o crescimento da criminalidade e garantindo que os maranhenses não suportam viver mais na mira da criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário