terça-feira, 8 de abril de 2014

PSDB, PSB, Rede e PPS no mesmo palanque no Maranhão.



O PSDB divulgou, recentemente, uma nota em que dizia esperar o movimento do PMDB para definir qual posição tomar em relação ao pleito de outubro no estado. Pois bem, isso já aconteceu. Os peemedebistas já tem novo candidato com a saída de Luis Fernando e a entrada de Edinho Lobão.

Tendo isso já fato consumado, os tucanos, entretanto, ainda não anunciaram qual rumo tomar, apesar de já existir um horizonte delineado.

No Maranhão, é bem provável que o PSDB esteja junto com o PSB-Rede no mesmo palanque.

Os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos/Marina Silva trabalham pela aliança dos dois partidos em vários estados, na formação do palanque duplo. Juntos eles entendem que podem levar a eleição para o segundo turno contra a presidenta Dilma. Qualquer um que for, terá o apoio do outro.

Por aqui, o PT deve reeditar a aliança com o PMDB, em torno da candidatura de Edinho ou outro nome. O senador José Sarney tem muita influência sobre o ex-presidente Lula, que por sua vez manda no PT.

Assim sendo, é lógico que o PSDB deva estar do lado contrário, junto com o PSB/Rede e provavelmente o PPS, todos no palanque de Flávio Dino. Eduardo Campos já deu o aval, só falta agora os tucanos se juntarem.

A tendência natural é essa. Só falta, agora, oficializar.

FONTE: JOHN CUTRIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário