quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Prefeitura oferece cursos voltado à formação das internas do Presídio Feminino de Pedrinhas.

O objetivo é garantir a capacitação das internas e contribuir com o cumprimento da pena.

Ilustrativo
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), promove um ciclo de cursos voltado à formação das internas do Presídio Feminino de Pedrinhas. Os cursos oferecidos são Relações Interpessoais e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA). O objetivo é garantir a capacitação das internas e contribuir com o cumprimento da pena.

O primeiro dia do ciclo de cursos foi aberto com dinâmica de grupo coordenada pela terapeuta ocupacional da Semsa, Adinete Mara Silva. Durante a dinâmica, as internas puderam reforçar a integração, participando de atividades 

As aulas são gratuitas e ministradas por equipe de nutricionista, assistente social e terapeuta ocupacional da Semsa. O ciclo encerra nesta quinta-feira (25) com entrega de certificado às participantes. Além do aprendizado, as internas serão beneficiadas com diminuição no tempo da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal (LEP). 

Este é o quarto ciclo de cursos promovido junto às internas do Presídio Feminino. No ano passado, a Semsa realizou capacitações em produção de alimentos com participação de 150 internas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário