segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Notinhas do Max: confira as tretas nas Convenções


Eita que essa semana foi bem movimentada na seara política. Teve convenções pra todo lado desse Maranhão de meu Deus. E claro, não poderíamos deixar de contar os bastidores desse momento épico dos candidatos ao Governo, Senado, deputados estaduais e federais. Então vamos lá! 


Deu quantos mesmo? 


Rapaz, e não é que a imprensa ligada ao candidato ao governo Weverton Rocha, mostrou insegurança ao dizer o total de pessoas que estiveram na convenção do pedetista, que foi realizada na sexta-feira (29), no Ginásio Nhozinho Santos!? A primeira matéria divulgada afirmaram que teve 20 mil pessoas, já na segunda deu 30, na terceira deu 40 e na quarta deu 50. Até o fechamento dessa edição já deve ter uma outra matéria dando 60. Mas, segundo o Google, o local só pode receber cerca de 12 mil pessoas. Iai, qual é o número exato que deu? 


Lotado até o talo!  


Já a convenção de sábado (40), que consagrou o nome de Brandão e Camarão ao governo e vice-governador do Estado respectivamente, deu tanta gente, que o espaço ficou pequeno para quem foi prestigiar o ato de apoio aos candidatos, no Parque João Paulo II, no aterro do Bacanga. A cultura esteve em peso declarando o apoio ao candidato do PSB. 


Lula se decidiu 


E quem tomou uma decisão foi o próximo presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, o presidenciável declarou publicamente apoio a Carlos Brandão, Flávio Dino e Felipe Camarão. Um vídeo de apoio passou no telão, e, no momento Lula foi bem aplaudido pelos presentes. 


Já viu um Camarão simpático e engajado!? 


A escolha do vice de Brandão foi a melhor da política local, Felipe é o candidato a vice mais influente nas redes sociais. Sem falar que as novinhas shippam demais o vice do PT. Ah, tem também novinho que pira quando camarão começa a discursar. Mas, deixa esse cabaré pra depois: afinal tem ou não tem camarão e Brandão?!  


O que aconteceu, hein!?


Até agora o titular da coluna ainda não entendeu o que aconteceu com o candidato Yglesio. Ele participou da Convenção, mas, em suas redes sociais não citou o pré-candidato ao Senado e muito menos ao Governo. Será o que aconteceu? 


Iracema: Vale, sim! O peso de apoios que carrega! 


Quem esteve na Convenção viu que Iracema Vale foi uma das candidatas que mais levou apoiadores para o local. A ex-prefeita de Urbanos Santos deixou muita gente de queixo caído, inclusive, os próprios concorrentes viram a força que a mulher tem. Era Iracema pra todo lado. A mulher é babado viu?. 



Dudu mostrou força


E falando de caravana de apoio aos candidatos,  o presidente eleito da Câmara de Ribamar, vereador Dudu Diniz mostrou força e levou toda a sua caravana de apoio a Iracema e Brandão ao parque João Paulo II. O parlamentar, chegou chegando e deu o seu nome, junto com sua militância Ribamarense. A comitiva de apoio a Iracema em Ribamar é composta pelos vereadores Dudu Diniz, prof. Cristiano, Divalmir, Cícero da Matinha e Aldiran Guerreiro. Juntos, colocaram mais de mil pessoas no evento. 


A mulher tem palavra


Circulou em alguns blogs de São José de Ribamar de que a brilhante vereadora Luciana Lauande esteve declarando apoio ao candidato Weverton. Gente, isso tudo foi Fake News. A parlamentar não só apoia Brandão quanto também está engajada na campanha do candidato. No sábado mesmo, ela levou toda a sua caravana em peso em apoio a ele. Ei, pessoal, vamos com calma, espalhar Fake News é crime. Ah, só pra fechar, a mulher tem palavra, tá? 


Família Gonçalo em peso 


Gente, deixa eu contar uma coisa pra vocês. E não é que o prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, esteve com o seu time na Convenção que confirmou os nomes de Ariston (reeleição de deputado estadual) e Dr. Gonçalo (Federal). Toda a sua militância esteve marcando presença na convenção. Ah, sem falar na prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo. O casal tem atuação destacada nos municípios que administram. E, no sábado, Hilton mostrou força e deve eleger os 2 candidatos. Rapaz, tem que respeitar a Família Gonçalo, viu!  


Vou nada!  


Rapaz, até que eu gosto de Edivaldo, não tenho nada a reclamar do ex- prefeito, mas, no sábado, Edivaldo foi enfático ao se recusar de ir pra sua própria convenção. Sabe qual o motivo? Ele e Roberto Rocha estão de mal. Sim sim, é isso mesmo, au au, estão de mal. 


Qual o motivo? 


O que eu tô curioso e o Maranhão todo está é sobre o motivo da briga de Edivaldo e Roberto Rocha. Sendo que o Senador foi vice-prefeito da capital na gestão de Edivaldinho (para os íntimos assim como eu chamo ele). Gente, alguém sabe o motivo? Quem souber é só mandar pra mim que vou agradecer a todos umas 55 vezes. 


Ele foi? 


O que tu acha? É claro que ele foi em sua Convenção. Após a saída do senador Roberto Rocha, Edivaldo chegou acompanhado do presidente nacional do Partido, Gilberto Kassab e do deputado federal Edilazio Júnior. Ele foi recebido com festa na convenção realizada no sábado (30), na Vila Reale. 


Dalton do povo e para o povo


Nas convenções têm sempre um candidato que se destaca, na de Edivaldo quem botou pressão e mostrou pra que veio foi o candidato Dalton Arruda. O empresário foi o que mais chamou atenção na Convenção. Dalton levou toda a sua militância e mostrou que tá mais que preparado para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Mermão, o cabra tá disparado. Afinal, como diz a música “Tem Dalton Arruda pro Povo”? Sábado ele mostrou que tem sim! 


Organização impecável


Pra realização de todo evento e ato tem sempre uma equipe por trás. Na convenção de Edivaldo, a organização ficou por conta da secretária municipal de meio ambiente, Karla Lima e de sua assessora Karol Soeiro. As duas caíram em campo e fizeram bonito. Vale lembrar que a nobre foi eleita pelos internautas como a secretária mais linda do Governo Braide. 


Nos braços do povo! 


Fernando Braide teve sua candidatura a deputado estadual oficializada no domingo (31) durante convenção do diretório estadual do Partido Social Cristão (PSC), em São Luís. Esta é a primeira vez que ele concorre às eleições gerais.


O candidato chegou para a convenção, na Batuque Brasil, na Cohama, nos braços de seus apoiadores, de várias localidades da capital e do interior do estado, que fizeram da ocasião uma verdadeira festa, demonstrando a força que Fernando tem entre seus conterrâneos. Rapaz, quem é estourado é ele. 


Tô nem aí? 


Quem tá nem aí pra Edivaldo é o senador Roberto Rocha. Perguntado pelo excelente jornalista Diego Emir, sobre a ausência de Edivaldo em sua fala ele foi categórico: “não tenho preocupação enquanto a isso”. Vixe, maria. 


Falando em Lahesio...


Quem realizou a sua convenção neste domingo, é o candidato  a Governo Lahesio Bonfim. Ele deverá tem como companheiro de chapa o experiente e competente vereador de São Luís, Dr. Guremberg. 


É pessoal, por hoje é só, voltaremos em breve com as notinhas do MAX! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário