terça-feira, 15 de março de 2022

É pra fazer história: Câmara de São Luís poderá ter dois candidatos ao Senado Federal


Deve ser um momento emblemático se realmente os dois candidatos mantiverem as palavras, que, diga-se de passagem, não estão pra brincadeira. 

O primeiro que colocou o seu nome para a disputa foi o vereador Marquinhos (União Brasil), o parlamentar usou a Tribuna da Câmara para fazer o anúncio de sua pré-candidatura, ocasião em que o vereador foi bastante aplaudido pelos demais colegas de Parlamento e recebeu diversas manifestações de apoio.

O presidente da Câmara de vereadores, Osmar Filho, disse que acredita na seriedade, experiência e no legado político construído por Marquinhos. 

“Percebemos aí a possibilidade de pela primeira vez a Câmara de São Luís ter um representante no Senado Federal”, pontuou. 

Quem também comentou ao titular do blog do Davi Max sobre a sua disposição de concorrer a Câmara Alta foi a brilhante vereadora Karla Sarney (PSD).  

O ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, não será candidato à coisa alguma no pleito deste ano, mas já se pode prever que já é dele o protagonismo nas eleições de 2022. 

Ele que é articulador político hábil, fez apostas promissoras que o tornam confiante em que o PSD elegerá bancada numerosa no Congresso, com 55 deputados federais e uma dezena de senadores. Para concorrer à única vaga do Maranhão no Senado, Kassab vai apostar na vereadora Karla Sarney.

Se de fato isso ocorrer, será histórico para a Câmara de São Luís, dois nomes de peso e de representatividade na cidade. 

Um comentário: