quinta-feira, 26 de março de 2020

Ricardo Diniz solicita em caráter de urgência o pagamento das Escolas Comunitárias de São Luís



O vereador Ricardo Diniz (Sem Partido), solicitou ao prefeito da Capital, Edivaldo de Holanda Júnior, o pagamento emergencial de 22 Escolas  Comunitárias que não receberam os recursos do FUNDEB do ano passado. 

Atuante no seguimento, o parlamentar pediu a sensibilidade do Executivo Municipal. “Nesse período em que estamos passando, fazer as garantias de direito é fundamental. Por isso, peço ao prefeito Edivaldo e ao Secretário Municipal de Educação, Moacir Feitosa, que venham fazer valer as garantias das escolas comunitárias de São Luís”, disse. 

S.O.S ESCOLAS COMUNITÁRIAS

No mesmo ato, o vereador também pediu ao Chefe do Executivo Municipal, mais atenção e carinho com as escolas comunitárias e o pagamento do recursos deste ano. Segundo o parlamentar, as mesmas “cumprem um papel fundamental na educação das crianças”.

25 comentários:

  1. Excelente!!!
    Estamos em 2020 e ainda nem recebi os meus salários do serviço prestado com qualidade e responsabilidade.
    Obrigada Ricardo pela sua parceria de sempre e apoio as Escolas da Rede Comunitária.

    #pagamentoja

    ResponderExcluir
  2. Amém, graças à Deus, tem alguém que lembrou da gente, pois assim como as outras escolas da nossa cidade as escolas comunitária tem um papel indispensável para a comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha!;
    É de grande necessidade que essa situação seja vista com bastante atenção. As Escolas Comunitárias prestam um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Nesse momento difícil pelo qual estamos passando,todo apoio é bem vindo.. Obrigada Sr Ricardo Diniz.....As Escolas comunitárias prestam um excelente serviço de qualidade p as comunidades, vejam nossa situação com urgência... SOS ESCOLAS COMUNITÁRIAS.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem Ricardo!! As escolas comunitárias precisam de apoio públicos que defendam suas causas pois as mesmas, ajudam as prefeituras oferendo um trabalho educativo de qualidade. A obrigação deste oferecimento é da prefeitura mas as Escolas Comunitárias que estão bem próximas das comunidades projetam e prestam um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  6. #SOS Escolas Comunitárias de São Luís Contamos nesse momento com as autoridades para tomar uma iniciativa Urgente! Viabilizar os pagamentos das escolas comunitárias que desenvolvem um trabalho de qualidade e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus que temos um vereador que olha para nossas escolas comunitárias, que seja vista com muita atenção, porque elas prestam um excelente trabalho a nossa comunidade,.

    ResponderExcluir
  8. 👏👏👏
    As Escolas Comunitárias precisam ser vistas com total apoio do poder público. O serviço Educacional prestado por elas e tão fundamental quanto as demais escolas. SOS ESCOLAS COMUNITÁRIAS!!!

    ResponderExcluir
  9. Verdade! Escolas Comunitárias precisam de apoio do poder público ! É muito ação e trabalho!

    ResponderExcluir
  10. As escolas comunitárias também precisam de apoio por parte do poder público já que precisam pagar seus funcionários.

    ResponderExcluir
  11. Ótima iniciativa. Ótimo que tenha alguém
    em meio a este caos que ainda olhe pra nossa classe.

    ResponderExcluir
  12. Muito bem👏👏👏 As Escolas Comunitária precisam do apoio públicos. Trabalhamos nas séries iniciais onde temos o papel fundamental nos primeiros anos de vida de uma criança. Na atual situação que nosso estado está passando, contamos com a compreensão do Prefeito. Obrigado Ricardo Diniz👍🏼

    ResponderExcluir
  13. Dr. Ricardo somos muito grata por sua intercessão por nós.
    A crise atual que atinge a todos não é diferente para nós das Escolas Comunitárias, principalmente para quem não recebe desde janeiro.
    Parabéns pela sua inciativa e grande demonstração de empatia.

    Que Deus abençoe vc e sua família.

    ResponderExcluir
  14. E as escolinhas que ainda não sai conveniadas? Também precisamos de ajuda e compreensão

    ResponderExcluir
  15. Queria agradecer pela iniciativa, as Escolas Comunitárias são grandes parceiras do Município, prestando um serviço de qualidade na Ed. Infantil.
    Poder Público, olhe para essa causa com bons olhos. SOS ESCOLAS Comunitárias.

    ResponderExcluir
  16. Estamos grata por lembrar das escola comunitária e a sua contribuição para educação de todos. Senhor prefeito olhe por nós neste momento de turbulência precisamos do senhor

    ResponderExcluir
  17. Precisamos urgente de um olhar atencioso das autoridades competentes, as escolas comunitária tem um papel fundamental nesta cidade na vida de milhares de estudantes da classe menos favorecidas, os professores e colaboradores precisam honrar seus compromissos como qualquer outro profissional

    ResponderExcluir
  18. Parabéns ao vereador Ricardo por esta sempre connosco nesta caminhada que nao e facil

    ResponderExcluir
  19. Graças a Deus que temos um vereador com o olhar firme e comprometido com as escolas comunitárias.poder público olhe para essas escola com carinho, ajudem- nos no momento tão difícil como este que estamos passando no país.

    ResponderExcluir
  20. Somos gratas ao vereador Ricardo Diniz pela iniciativa, pois conhecemos de perto a realidade de trabalhar e infelizmente ainda não poder desfrutar do seu salário. Nós acreditamos no poder transformador da educação e exercemos nosso ofício com muita seriedade e dedicação.

    ResponderExcluir
  21. As escolas comunitárias, vem fazendo um papel fundamental juntos ao poder publico Municipal ,então, solicitamos esse poder, nós ajude nesse período tão difícil que o pais e o mundo esta passado.Pedirmos somente que vejam com bons olhos o nosso trabalho e todos os esforços .

    ResponderExcluir
  22. Eu sou mãe de alunos de escola comunitária aqui do Santo Antônio, gosto muito do trabalho realizado e meus filhos aprendem muito por lá além de receber muito carinho.
    Que bom ver um Vereador preocupado em ajudá-las isso é muito importante

    Eu estava preocupada pois sei da realidade das professoras e funcionários e estava imaginando como estava a situação

    Obrigada Vereador Ricardo Diniz

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente,pagamentos de Professores das Escolas Comunitárias jamais poderiam deixar de ser pago em dia,afinal eles diariamente disponibilizam 8 horas por dia, do seu tempo e se dedicam a mediar conhecimento para as Crianças em que os Pais saem pra ganhar o sustento e os professores,assim como os demais servidores das mesmas são os responsáveis direto destes menores aprendizes,é hora de valorizarmos ainda mais essa categoria tão sofrida e humilhada pelo poder público,basta!!
    Mediante tal atitude agradeço,ao Parlamentar pelo seu dever em busca de melhor atenção aos trabalhadores da docência comunitária.
    Obrigada!Vereador Ricardo Diniz

    ResponderExcluir
  24. Todas as mulheres nascem iguais, mais só as Melhores se tornam Professoras.
    Valorizem as Professoras de Escolas Comunitárias.

    ResponderExcluir
  25. Certamente as escolas comunitárias necessitam de um olhar especial e mais valorização. Ótimo saber que existem pessoas que ainda se mobilizam por essa causa!

    ResponderExcluir