sábado, 8 de setembro de 2018

A força da guerreira! Roseana mostra pra Flávio Dino como se faz uma megacarreata no aniversário de São Luis


Em comemoração aos 406 anos de São Luís, a ex-governadora e candidata ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney, liderou na manhã deste sábado (08) uma megacarreata da coligação “Maranhão quer mais”, que teve início no Aterro do Bacanga e seguiu até a avenida Litorânea.
Dezenas de veículos e motos acompanharam o cortejo de cerca de 20 quilômetros, animando os moradores dos bairros da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Por onde passou, Roseana foi carinhosamente saudada por centenas de pessoas.

“No aniversário da cidade que amo, não poderia deixar de prestar essa homenagem a São Luís, Patrimônio da Humanidade, onde a população respira a cultura que eu tanto valorizo. Parabéns São Luís, cidade que merece ser feliz”, afirmou Roseana Sarney, antes de subir no carro que foi à frente da carreata.

Durante o trajeto da megacarreata, que percorreu as ruas e avenidas dos bairros Madre Deus, Fátima, João Paulo, Caratatiua, Cohama e Cohajap, terminando na Avenida Litorânea, moradores e comerciantes saudavam Roseana com bandeiras e acenos. Ela retribuía o carinho das pessoas, tendo ao seu lado os candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão.

“Roseana vai voltar para trazer a alegria de novo aos ludovicenses. Voltar com a nossa genuína cultura”, disse o funcionário público e há dez anos morador da Madre Deus, Valter Mota. “Só ela fez por nossa cidade e pode fazer muito mais quando for governadora de novo”, completou a analista de Sistema Adryanna Saulnier.


Para o radiologista Agnaldo Jesus Nunes, no município de São Luís todas as áreas (saúde, infraestrutura, cultura, turismo, educação) tiveram a intervenção positiva dos governos Roseana. “Nossa saúde está abandonada, as UPAs, o nosso patrimônio cultural foi deixado de lado. Mas com a guerreira voltamos a ter dignidade e sentir orgulho de sermos ludovicenses e maranhenses”, afirmou ele.

REALIZAÇÕES - Dentre as ações realizadas em São Luís nos governos Roseana estão a construção dos elevados João do Vale (Calhau), Alcione Nazaré (Ivar Saldanha), Newton Bello (Cohab), Alexandre Costa (Cohama); as avenidas Ferreira Gullar (Ilhinha), Luís Eduardo Magalhães (Altos do Calhau) e IV Centenário; a Via Expressa, o Espigão da Ponta d’Areia, as seis UPAs. Ela também foi responsável pelo projeto que elevou São Luís a Patrimônio Cultural da Humanidade, título outorgado pela Unesco à capital maranhense em 1997.


Roseana impulsionou a cultura e o turismo por meio da efetivação de espaços, hoje consolidados, como o Ceprama, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Teatro João do Vale, Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia e muitos outros.

No seu último governo (2009 a 2014), mais de R$ 2 bilhões foram investidos em obras e ações que melhoraram a vida da população de São Luís, como a construção dede seis UPAs, a reforma e ampliação do Hospital Carlos Macieira, o centro de especialidades médicas (Cemesp), a urbanização do Parque Estadual do Itapiracó, a despoluição da Lagoa da Jansen, as unidades de Segurança Comunitária da Vila Luizão e do Coroadinho, seis restaurantes populares, as praças dos Vivas, as estações de tratamento de esgoto dos sistemas Vinhais, Anil e São Francisco, os Centros de Ensino Médio em bairros como Coroadinho, Vila Nova, Vila Operária, Quebra Pote.

3 comentários:

  1. Kkkkkk mas não dar mais para ela já passou a era. A carta de alforria do Maranhão queimou junto no museu agora o Maranhão está liberto dessa familia

    ResponderExcluir
  2. Que bom ti ver de novo Roseana sarney meu voto já é teu e 15

    ResponderExcluir
  3. ESTOU COM ROSEANA 15 E VAMOS DERROTAR ESTE GOVERNO COMUNISTA,QUE NADA FAZ PELO DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DO MARANHÃO

    ResponderExcluir