quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Comoção marca velório do gerente da Alvorada que foi campeão em vendas no MA



Lágrimas, lembranças e silêncio se misturaram no velório e sepultamento do gerente da Alvorada Motos de Pinheiro, Fábio Nascimento Cruz, que faleceu aos 42 anos, nas primeiras horas de ontem, vítima de um infarto agudo do miocárdio.

Segundo as informações, Fábio passou mal em sua casa e teve que ser levado às pressas ao Hospital Antenor Abreu, mas não resistiu e morreu. O corpo dele foi trazido a São Luís, sua cidade natal, onde moram seus familiares e onde foi sepultado. Colegas de trabalho fizeram homenagens e se despediram do amigo. Além deles, diretores e executivos da Alvorada Motos Ltda., também foram prestar solidariedade à família.

“Era uma pessoa incrível. Hoje nós perdemos não apenas um funcionário, mas um amigo que era como se fosse da nossa família”, declarou o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, que é um dos executivos da empresa.

O carinho à memória de Fábio Cruz estava expresso em todo o ambiente. O silêncio pungente que tomou o local do velório, carregado de incredulidade, mesmo diante da urna do gerente campeão de vendas, ainda levava as pessoas a se perguntarem se a tragédia havia realmente acontecido.

A morte prematura do funcionário da Alvorada Motos também comoveu várias lideranças políticas na Baixada Maranhense, onde Fábio foi responsável pela instalação e expansão da empresa em todos os municípios da região e se tornou líder em vendas no Maranhão.

“Começamos 2018 dando adeus de forma tão precoce a mais um amigo e dessa vez conterrâneo de Pinheiro. Fábio da Alvorada, como era mais conhecido, nos deixou aos 42 anos de idade devido a um infarto fulminante. Ainda nos recuperando do susto, nos despedimos do nosso amigo querido e nos solidarizamos com a família e amigos; que Deus conforte e fortaleça nossos corações entristecidos neste momento”, afirmou o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, em nota divulgada na imprensa.

DE VENDEDOR A GERENTE

A história de Fabio Cruz resume a de um verdadeiro campeão. Antes de comandar a equipe da revendedora de motos na Baixada Maranhense, ele conquistou várias vezes o título de campeão em vendas no estado, através do programa de incentivo da empresa que é realizado anualmente. E ainda vinha mantendo essa posição.

A região comandada por ele conseguia sempre alcançar as metas de vendas, superando até mesmo a equipe da capital maranhense, com maior número populacional e concentrando quatro municípios, dois deles – São Luís e São José de Ribamar – com maior número de habitantes do estado. Mas de onde vinha tanta vocação para vendas? A receita do sucesso o próprio Fábio revelou ainda em vida.

“Vendedor precisa ter vocação e manter o sorriso, pois um simples sorriso quebra barreiras e abre muitas portas. O vendedor tem que despertar a compra, cativando o cliente”, declarava Fábio, sempre nas reuniões com a equipe.

A receita do gerente era de alguém que já tinha sido vendedor. Fábio Cruz chegou à empresa para trabalhar de vendedor quando a Alvorada ainda era Imperial. Os bons resultados que alcançava nas vendas o levaram à promoção de gerente.

A habilidade que tinha para vender, se ampliou depois que ele passou a gerenciar. Foi ele o responsável pela instalação da Alvorada em Pinheiro e pela expansão e instalação da empresa em todos os municípios da Região da Baixada, ajudando o grupo empresarial a alcançar a liderança no Maranhão. Por tudo isso, Fábio Cruz se tornou um verdadeiro campeão. Um campeão em vendas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário