domingo, 6 de agosto de 2017

Saída do Major Zadock do comando da polícia militar causa revolta em Rosário


O comandante da 7ªCI de policia militar, Major Zadock, confirmou na noite desta sábado (05), sua saída do comando da juridição ligada a 7ªCI, com sede em Rosário. O Major Zadock Penha Góis Junior, é militar de estilo operacional sendo reconhecido pela população como o mais atuante e combatente da criminalidade no município e região. A informação pegou toda a população de Rosário de surpresa que em carta aberta exigem o retorno do Major ao posto.

Veja abaixo a carta aberta da população de Rosário:

Fomos informados agora há pouco que o Major Zadock foi removido de suas atividades de comando junto à 7°Companhia Independente de Polícia Militar do Estado do Maranhão.

Todos lembramos da situação de verdadeiro abandono em que se encontrava o município de Rosário há dois anos, antes do Major assumir o controle das atividades da polícia militar na região do Munim. A população, tomada pelo medo, escondia-se, tremia ante a violência e o terror. Criminosos soltos, famílias destruídas, lágrimas de inocentes derramadas.

Foram anos de luta, em que a ordem pública só foi retomada graças aos esforços do Major Zadock, homem de personalidade forte, que nunca teve medo de, contra tudo e contra todos, fazer o que fosse necessário para defender os interesses da população.

Claro que ainda são cometidos crimes e atos horrendos de violência, mas é inegável a melhora de situação da cidade. Agora, o que é inadmissível é voltarmos a uma situação de completo abandono e descaso.

Não podemos admitir que um projeto de segurança pública que tantos frutos positivos rendeu à nossa população seja subitamente interrompido. Mais uma vez, nos deparamos com o grito entalado na garganta: Rosário quer Paz.

Quem agora comemoram são os criminosos, choram todos aqueles cidadãos de bem que, de alguma forma, puderem respirar aliviados e se sentirem um pouco mais seguros.

Não que o descaso com nosso município seja novidade, mas agora cabe a nós demonstramos nossa indignação e lutar contra o retrocesso. Cabe a nós a defesa de nossos interesses enquanto sociedade. Vamos lutar contra esta injustiça.


2 comentários:

  1. Eu não gostei disso não. Não mesmo! Sou cidadã e prezo pela ordem pública da minha cidade. Zadock exerceu seu papel junto à comunidade de maneira brilhante e acima de tudo ATUANTE. É uma perda lamentável. Precisamos dele. Ouvi alguém dizer: " é assim mesmo, depois de um tempo eles precisam sair". Eu não concordo. Porque? Se tá dando certo, porque sair? Porque tirarem? Deixa ele por mais tempo. Deixa ele trabalhar. Há um ditado popular que fala que em time que tá ganhando não se mexe! Então. Pra que mexer?
    A população sabe, a mídia sabe, o Estado sabe, todo mundo sabe que Zadock trabalhou e trabalhou muito.

    ResponderExcluir