quarta-feira, 5 de julho de 2017

"Por falta de leito, menino de 01 ano e 04 meses passa noite em cadeira no corredor", denuncia Wellington sobre descaso no Hospital da Criança


Durante a sessão plenária desta quarta-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) denunciou a situação de descaso para com a saúde pública. O pronunciamento foi em virtude de denúncias que Wellington recebeu quanto ao Hospital da Criança.

Trata-se do relato de um pai que está com filho internado no Hospital da Criança e encarou o descaso.


Que nós estamos com a saúde em nosso município fragilizada isso todo mundo sabe. Meu filho de 1 ano e 4 meses deu entrada no último Sábado, dia 01, no Hospital da Criança, e após exames foi diagnosticado com infecção urinária. A médica que o atendeu solicitou de imediato a internação, pois era um alto grau de infecção e não poderia ser tratado em casa. Meu filho terá que ficar por 7 dias internado e sabe onde ele está agora? No corredor do Hospital, deitado em cima de duas cadeira desde o último sábado. A minha esposa que está com ele não tem lugar para descansar e passa a madrugada acordada, vigiando para que a criança não caia das cadeiras enquanto dorme. Tivemos que amarrar o soro no prego na janela. Isso é um absurdo”, desabafou João Martins Guedes, pai da criança.


Sobre a situação, Wellington cobrou um posicionamento, em caráter de urgência, por parte da Prefeitura de São Luís.

Estamos lidando com a vida das pessoas. A saúde, em si, já exige uma atenção por parte de qualquer Gestão que seja responsável. Quando se trata de criança, a situação passa a ser mais ainda emergencial. Recebemos fotos e vídeos da criança deitada em uma cadeira. Por falta de leito, menino de 01 ano e 04 meses passa noite em cadeira no corredor
É difícil acreditar que alguém considere isso ‘normal’. Encaminhamos uma indicação à Prefeitura e Secretaria de Saúde de São Luís para que adotem, em caráter de urgência, uma providência”, pontuou Wellington.

A indicação do deputado Wellington deve ser encaminhada tanto ao Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, quanto à Secretária de Saúde, Helena Duaibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário