sábado, 8 de julho de 2017

Parabéns, Fernanda! Prefeita de Bacabeira faz aniversário, mas quem ganha presente é o povo


"No trabalho do Justo, o povo se alegra". É com essa frase que começo a descrever a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, que hoje completa mais um ano de vida.

Antes de descrevê-la enquanto prefeita, vou contar um pouco da história dessa que foi a primeira mulher da história de Bacabeira a se eleger para comandar o município.

Formada em Contabilidade, Carla Fernanda do Rego Gonçalo, ou simplesmente Fernanda Gonçalo, completa hoje 36 anos de vida. Mãe de dois garotinhos lindos, ela é esposa de um dos prefeitos mais bem avaliados do Maranhão: o médico Hilton Gonçalo de Sousa, de Santa Rita, que pela terceira vez administra a cidade, que é vizinha de Bacabeira, tendo, inclusive, comunidades limítrofes.

Os dois que são casados e passam boa parte do tempo em cidades diferentes, hoje estão juntos fora do Brasil, mas por um objetivo: buscando investimentos para o município. Na terça-feira, a prefeita Fernanda, assim como Hilton Gonçalo, juntamente com o vice-governador Carlos Brandão, participaram da cerimônia da assinatura de convênio com empresa chinesa CBSteel para construção de siderúrgica em Bacabeira.

NO AMOR E NA POLÍTICA

Posso definir que a história de Fernanda, com seu esposo Hilton Gonçalo é, digamos, um caso de amor, em que a política é um forte componente.  Para ele, o principal componente da receita da parceria entre amor e política é o diálogo.

Os dois se conheceram há alguns anos. Eles namoraram, casaram, tiveram filhos e um belo dia, do mês de outubro de 2012, Gonçalo a incentivou a ingressar na vida pública, concorrendo como prefeita no município de Bacabeira. Foi quando tudo mudou. Mesmo sem ter um único candidato a vereador, Fernanda estreou na política ficando em segundo lugar, sem nenhum puxado de voto nos povoados bacabeirenses.

“Convenci ela a disputar a prefeitura, mas foi um período conturbado, em nossas vidas, pois havia perdido a minha mãe. Pensamos em desistir, mas resolvemos seguir como projeto. No final, apesar de a Fernanda não ter registrado um único candidato a vereador, ela surpreendeu e terminou a eleição em segundo lugar. Foi a partir daí que tudo mudou”, relembra Hilton ao contar um pouco da história do casal.

Em outubro de 2016, eles seguiram com o projeto, mas de forma diferente: resolveram fazer aliança com várias lideranças políticas bacabeirenses e desta vez, Fernanda acabou vencendo como 5.970 votos, derrotando o prefeito Alan Linhares (PCdoB). Para chegar aos 52.16% votação, ela teve que formar uma coligação com onze partidos: PRB / PP / PT / PMDB / PSL / PTN / PSC / PMN / PMB / PSB / PV. 

“O povo democraticamente escolheu e graças a Deus nos elegeu prefeita. Temos essa responsabilidade de trabalhar com amor pela nossa cidade e dar nosso retorno em nome da gratidão. Nossa prioridade é trabalhar em prol da população construindo um moderno hospital e implantando programas para construção de casas populares”, declarou Fernanda, durante posse na Câmara.

PARCERIA DE SUCESSO

Com um casamento que já dura quase dez anos e o sucesso nas urnas, Hilton e Fernanda já aprenderam algumas boas lições de como atuar na política com firmeza sem abalar as estruturas da relação amorosa e afetar os negócios da família.

Por tudo isso, a prefeita Fernanda Gonçalo está fazendo aniversário, mas quem ganha o presente é a população bacabeirense:

Ganha regularização fundiária;

Ganha Entrega de Bicicletas para Estudantes e Pequenos Empreendedores;

Ganha Melhoria do Sistema Energético;

Ganha incentivos à agricultura familiar;

Ganha com construção de casas;

Ganha serviços na rede de esgoto;

Ganha melhoria no abastecimento de água;

Ganha com Cidadão Empreendedor;

Ganha com a valorização da economia e do empreendedor local;

Ganha com vários investimentos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário