domingo, 4 de junho de 2017

O sucesso da noite de abertura do arraial Pertinho de Você


“Não imaginei que as festividades juninas em São Luís fossem um verdadeiro espetáculo". Essa foi a declaração da enfermeira Diones Rose Freitas de Araújo, uma capixaba de 45 anos, que escolheu a capital maranhense para passar férias. Ao lado de um grupo de conterrâneos, Diones ficou encantada com o que viu na primeira noite do Arraial Pertinho de Você, que fica localizado na Cohama, ao lado da Batuque Brasil.

O arraial, que é uma realização do Instituto Lógica, com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e do presidente da Câmara de São Luís- vereador Astro de Ogum, funcionará até o dia 03 de julho e, tomando por exemplo a noite de sábado (03), repetirá o feito dos dois anos anteriores, quando se sagrou o melhor e maior arraial da cidade.

No primeiro dia de festança, a cantora Natália Leite fez bonito. A maranhense, primeira a subir ao palco, agitou a galera. Logo em seguida, a beleza de cores, o rico figurino e o bailado das índias e índios do Boi Pirilampo encantou as centenas de pessoas que foram ao arraial.

O boi da Pindoba invadiu o terreiro com o seu batalhão. Terceira brincadeira a subir ao palco, o som das matracas, pandeirões e a voz inconfundível do cantador Chagas emocionaram o público. A última e mais esperada atração da noite ficou por conta do Forro dos Plays.

Desde cedo acompanhando o entra e sai do público, o vereador Astro de algum, amante e um dos maiores incentivadores da cultura maranhense, não escondia sua enorme satisfação. "Estamos aqui há a mais de 20 dias, ininterruptamente, trabalhando no sentindo de deixar tudo pronto para a temporada junina. E admito que esse momento seja mágico. Não tenho palavras para definir o amor que tenho por aquilo que faço. Amo a cultura maranhense. As nossas festividades são inigualáveis", finalizou o vereador Astro de Ogum.(ICL)




Um comentário:

  1. "BARANGOS Unidos jamais serão Vencidos"

    Otto - o Bobão; "produtores" culturais; a baranga Maria-Taquara-Gadú; petistas barangos; bregas; cafonas mil; todo tipo de mau gosto eternamente chamados de """¿artistas?"""" [rs], do PT barangões, amantes do petismo: agorinha no Largo da Batata.

    Divulgadores da baixa-cultura; cultura de massas, e lixo musical.

    Amantes da deusa dilma Iolanda Pasadena Janeta Rousseff -- a brega Coração Valente© [a Baranga de BH]: nesse momento cá no Largo da BATATA 🥔, em Sampa. Os ditos "artistas" Kitsch. Ruins que dói.

    Todos a favor de Lula o chefão vigarista, da eleição-picareta-direta.

    ResponderExcluir