sexta-feira, 3 de março de 2017

Conselho tutelar denuncia caos na educação municipal de São Luís



O Conselho Tutelar da Cidade Operária/Cidade Olímpica denunciou ao titular do blog do Davi Max o sucateamento nas escolas da rede municipal de São Luís. 

Segundo o Conselho,  o prédio do Anexo da Escola Roseno de Jesus Mendes está em completo estado de abandono: a quadra está com a cobertura quebrada, a biblioteca está servindo de sala de aula, a sala de professores está com o forro queimado, o mato está muito alto em volta da escola, sem manutenção há vários meses, não há vigilância na escola: os funcionários estão há vários meses sem receber seus salários.





Um fato que chama atenção são os anexos alugados sem funcionamento, situados na Rua José Gerardo, número 120, Janaína. Anexo I, Rua Cinco, Quadra 06, Nº 15, Cidade Olímpica, desativado em 2014 e alugado até hoje. Anexo II, Rua Saint Clair de Lima, número 175, Janaína, desativado em julho de 2016 e continua alugado. Futuro Anexo III, Av. José Ribamar de Oliveira, número 60, em frente à Escola Polo, alugado desde 2015 e nunca funcionou.

De acordo com o Conselheiro, estes fatos foram encaminhados ao Conselho Tutelar, que, por sua vez, comunicou todos os fatos à Promotoria de Educação e Comissão de Educação da OAB/MA. Entretanto, o diretor da escola fez vários pedidos de melhorias na mesma ao Secretário de Educação e nunca foi atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário